Psicopatas podem casar , ter filhos?

12 respostas
Psicopatas podem casar , ter filhos?
Psicopatas podem casar, ter filhos, ter uma vida normal. Em geral são inteligentes e tem fala sedutora, bem articulada. Tem atitudes sedutoras e em geral não são hostis, embora façam chantagem emocional!

Ola, muitos psicopatas casam-se e têm filhos. Trabalham e vivem uma vida aparentemente 'normal', semelhante às demais pessoas da sociedade. Muitos psicopatas demoram para serem reconhecidos, ou, nunca são. Há níveis diferenciados, bem como comportamentos distintos entre os psicopatas. Mas, geralmente buscam viver situações de vantagens pessoal e não de doação ou de cuidado para com os demais. Quando manifestam um comportamento de aparente generosidade é por algum interesse, e não pelo bem do outro.
O meu abraço
Eles podem ser encontrados em qualquer raça, nível social, cultural e financeiro, podem ser trabalhadores, executivos, pais e mães, casados, políticos, estão em qualquer lugar. Embora os psicopatas sejam desprovidos de empatia, agem no sentido do que o outro espera, portanto, são excelentes manipuladores, envolventes e generosos, buscando apenas benefício próprio. O fato de serem verdadeiros atores, muitas vezes fica difícil identificá-los como tal. Abraços.
Psicopatas podem sim, casar e ter filhos. Entre seus principais "sintomas" estão: incapacidade de adequação às normas sociais; falta de sinceridade e tendência à manipulação; impulsividade; irresponsabilidade persistente e ausência de remorso.

Espero ter esclarecido.
Abs, Milena Mendonça.
Se for diagnosticado psicopatia ele devem viver com medicamento. na verdades são pessoas difícil de conviver e ter um relacionamento saudável. Muitos casos são agressivos, violentos, não toleram frustração, perde o controle facilmente, eles não possuem sentimento de culpa, não se importam com as pessoas.Muito difícil manter um relacionamento saudável com alguém nesse estado.Abraço
Gostaria pôr em perspetiva o que o meu colega Mateus disse em cima. Concordo que uma pessoa psicopata não é má, pois nenhum ser humano é má em si. São as circunstâncias que fazem uma pessoa agir de maneira má ou não. A pessoa psicopata não "precisa" de emoções empáticas, pois já apreendeu viver sem desde a infância. Isto faz que a maldade da nossa cultura que está descansada no interesse individual, a ele não faz mal. Ele a reproduz plenamente. Por isso, está tendo muitos psicopatas como chefes nas empresas.

Viver com isto, como parceira ou parceiro, pode ser divertido na medida em que a pessoa psicopata tem sucesso econômico e social e pode suprir muito consumo. Mas pode ter um vazio emocional na relação. Tem contos de fada relatando este problema (O coração de pedra, de Guilherme Hauff, por exemplo).

Mas nada no homem é 100 porcento. Deve ter brechas emocionais em cada psicopata. Para uma parceira ou um parceiro desenvolvê-las, precisa se desenvolver ele mesmo para aguentar.
Olá. Psicopatas podem se casar e ter filhos. Muitas vezes não são percebidos como tais, pois, podem levar uma vida como qualquer pessoa dita "normal". Muitos trabalham, frequentam eventos sociais, porém não têm a capacidade de se colocar no lugar do outro e procuram sempre estar em vantagem sem se importar com o que a outra pessoa está sentindo. Espero ter ajudado.
Sim, com certeza, alguns deles podem passar despercebidos por muitas pessoas, pois existem vários níveis de psicopatia e nos níveis menores o transtorno se torna quase imperceptível aos olhos de um leigo. Nem sempre um psicopata se tornará um serial killer, isso irá depender do ambiente no qual ele esteja inserido, assim como no nível de psicopatia encontrado.
Creio que sua pergunta se refere mais a "é seguro um psicopata se casar e ter filhos?".
Como bem elucidou o colega Mateus Costa, a psicopatia é um termo envolto em muitos mitos e principalmente preconceitos.
Nem todo sujeito acometido de psicopatia se torna alguém seriamente perigoso, como um serial killer, porém são pessoas com as quais precisa-se ter um certo cuidado com a questão da manipulação, já suscitada amplamente pelos colegas aqui.
Estando o sujeito sob tratamento psiquiátrico e psicoterapêutico constante, é perfeitamente possível ter uma vida normal e saudável.
Sim! Questionável seria a qualidade desta relação. Pinel se referia ao padrão de ausência de remorso como "loucura sem delírio". Dentre as principais características estão: sedução, relacionamento superficial, baixa ansiedade, falta de sinceridade, ausência de arrependimento ou empatia, julgamento pobre, egocentricidade, comportamento alterado (irresponsável, inconsequente e cruel), conduta de risco e vida sexual impessoal. Contudo, o psicopata não é um insano, e consegue diferenciar o certo do errado. sabe que sua conduta pode prejudicar gravemente o outro, só não se importa! Não possuem motivação para tratamento, o transtorno é egosintônico, e não há conhecimento de êxito terapêutico. Além da falha na constituição da personalidade, problemas na morfologia e funcionamento cerebral estão presentes na amigdala e córtex ventromedial pre frontal, prejudicando expressões emocionais e tomada de decisões.
Compreender, entender, não cobrar o que a pessoa não tem para oferecer podem ser alguns dos desafios a enfrentar numa união entre pessoas de funcionamento diferente. Neste caso também, porém com muito mais carências afetivas da parte que não tem a psicopatia. É um desafio para a pessoa que se envolve e uma resignação. Não é impossível, mas de extrema importância entender os limites da psicopatia.
Sim, podem. Entretanto, é interessante esclarecer algumas coisas. O termo "psicopata" é rodeado de vários mitos e preconceitos. Grosso modo, psicopatas são pessoas que sofreram alguma falha na formação da personalidade. Apresentam uma incapacidade de sentir empatia, se colocar no lugar do outro, mas conseguem perceber o que é esperado socialmente. Ou seja, guiam seu comportamento de forma racional pelo o que é esperado por outros indivíduos. Essas características favorecem que essas pessoas sejam excelentes manipuladoras ou sedutoras, contudo, isso não significa que sejam pessoas más. Caso você esteja se relacionando com alguém faça você se sentir inseguro(a) nesse sentido, procure um psicólogo ou psiquiatra.