Psicopatas namoram? Como, se eles não têm sentimentos por ninguém?

5 respostas
Psicopatas namoram? Como, se eles não têm sentimentos por ninguém?
Sim psicopatas poderm namorar!
O fato de não ter sentimentos não quer dizer que eles não possa reproduzi-los. Se por acaso voc6e se envolveu com um possivel psicopata, busque ajuda de um profissional para reduzir a sensação de impotência que isso pode gerar, ok?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os psicopatas não se envolvem amorosamente. Eles apenas estudam empaticamente o comportamento da vítima para poder prever suas ações e como conquistar. Eles simulam o envolvimento. Conseguem seus objetivos. Quando não precisam mais desprezam após o golpe. Para eles, a vitima é descartável. O importante é o que querem. Não é fácil sair dessas armações psicopáticas, por isso, muitas vitimas necessitam de suporte emocional. No caso terapia para conhecer o jogo que envolve sempre a sedução e manipulação, ou seja, tornar a pessoa consciente desse envolvimento.
Sim eles namoram. O psicopata tão temido e culpado pelos males do mundo, pode estar entre nós. Seu carisma é encantador, é capaz de falar tudo que uma mulher gosta de ouvir. Ele adora sentir a vitoria no ar. Parece buscar por reais vínculos, mas na verdade, não os desenvolve. Crime não é a unica válvula de escape do psicopata. Portanto, cuidado! Acenda o sinal vermelho caso exista constantes ações com danos provenientes dessa relação e se as ações tendem a gerar danos materiais, emocionais e /ou sociais observáveis por duas ou mais pessoas.
Psicopatas usam as pessoas de acordo com suas necessidades, por isso podem fingir um envolvimento amoroso muito bem, se isso for proveitoso de alguma forma para ele. Eles são mestres em reproduzir comportamentos esperados, eles sabem o que os outros querem ouvir e agem de acordo com essa expectativa. Muito cuidado, pois diferentemente de um filme, eles não se apresentam só como assassinos inexcrupulosos, eles podem estar ao nosso lado no trabalho, na família nos extorquindo, nos passando a perna e nos magoando sem dó. Por isso que nossa auto estima deve estar muito saudável para nos proteger e nos afastar de pessoas assim.
A figura d@ psicopata é mais do cinema do que da vida real. As pessoas que se aproximam a esta imagem, que eu conheço, ninguém delas é psicopata cem porcento, e pelo contrário, nada querem mais do que ter sentimentos. Basta esticar a mão e elas reconhecem os sentimentos enterrados nelas, embora não de maneira garantida nem duradoura. Qualquer insegurança faz ela voltar ao comportamento frio que chamamos de psicopata.

Namorar uma tal pessoa pode ser frustrante, mas não sempre. Quem a namora precisa se preparar para as decepções. Se não quer abandonar, pode precisar de ajuda emocional por terceiros, talvez um@ profissional, psicoterapeuta ou psicanalista, para se fortalecer. Se ela aguenta, vai estar ajudando a pessoa aparentemente fria, mas precisa de bastante paciência.

Especialistas

Pâmela Trevisan Capeletti

Pâmela Trevisan Capeletti

Psicólogo

Candelária

Fabiana Dantas Chiappetta Villanova

Fabiana Dantas Chiappetta Villanova

Psicólogo, Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Tiago Lenz De Brum

Tiago Lenz De Brum

Psiquiatra

Concórdia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Anti-Social
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.