Procurei um psiquiatra para questões de baixo desejo sexual, sendo descartado causa física ele receitou

6 respostas
Procurei um psiquiatra para questões de baixo desejo sexual, sendo descartado causa física ele receitou Reconter 10mg e psicoterapia. Esse remedio vai me ajudar a questão da libido? Tomei 1 semana e acordo com frio na barriga e uma tristeza, isso é normal? Porque sinto isso?
Boa tarde, a perda de libido, pode ser um sintoma de vários transtornos psiquiátricos, sendo os mais comuns a depressão e ou ansiedade. Diante disso e importante avaliar junto a seu medico se existe outros sintomas associados a perda de libido, podendo assim fechar o diagnostico completo do seu quadro.
O uso do reconter pode ser aconselhável após a definição do quadro. ressaltando que ele também pode contribuir com alteração do libido.
resumindo o ideal e uma analise completa com seu medico assistente para a definição do diagnostico e tratamento se necessário. e um acompanhamento psicoterapico para uma avaliação complementar sobre outros fatores que podem contribuir para sua queixa.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não vi suas taxas hormonais ...seria imprescindíveis realizar além da testosterona
...a prolactina .... uma elevação dessa última e um decréscimo da primeira pode comprometer a libido realmente.
Se bem que sexualidade é uma energia que vem de dentro de vc e perpassa por todo um processamento mental e ou cultural.
Vivências...incidências negativas podem comprometer a forma com seu desejo processa .... sem falar que pode-se ainda ter algo bem escondido em seu inconsciente que precisa ser trabalhado .
Nada disso acontece como uma passe de mágica
Meu caro,
sugiro, antes de mais nada, fazer uma avaliação com urologista especializado em andrologia. Somente após essa avaliação realizaria uma avaliação psicoterápica.
Atenciosamente,
A sexualidade é de fundamental importância para a saúde física e mental de homens e mulheres, e qualquer disfunção nessa área, em qualquer momento da vida, merece ser avaliada com muito carinho. O desejo sexual feminino sofre influência multifatorial. Inicialmente deve-se averiguar se está relacionada a alguma causa orgânica como desequilíbrio hormonal, doença sexualmente transmissível, doença inflamatória pélvica, distúrbios metabólicos, uso de Anticoncepcionais, etc... Quando não existe causa orgânica, normalmente está relacionada a problemas psicossociais.Portanto é uma vez identificada a causa , o tratamento consequentemente será mais eficaz e eficiente. Procure o seu ginecologista tb????
Olá! Uma vez que foram descartadas causas físicas para a baixa de desejo sexual, recomendo que busque por um psicólogo para que as questões psicológicas e relacionais sejam avaliadas. A baixa de desejo sexual tem, frequentemente, relação com o modo como você lida com a situação sexual e com o parceiro ou a parceira. É preciso compreender e intervir sobre esse contexto. Em relação aos efeitos colaterais da medicação, é importante relatar ao seu médico para que ele pondere sobre a adequação dessa droga ao seu caso.
Olá!
Nesse momento é importante você voltar ao psiquiatra que te indicou o uso dessa medição e relatar os efeitos que a mesma está causando em você. É importante o uso de fármacos nesse inicio, para que, caso exista alguma alteração de ordem biológica, seja estabilizada, daí, segue-se o próximo passo.
Alterações na libido, pode ocorrer por inúmeros fatores, tanto biológicas, quanto emocionais. O fator que mais influencia nessa perda, é a emocional. Problemas diversos, como falta de comunicação com parceiro, impasses no trabalho, problemas familiares e etc, são alguns exemplos que podem influenciar na libido. Procure um terapeuta e explique o que se passa em sua cabeça, quais os problemas que você não está sabendo lidar e outros fatores que estão te angustiando no geral. Ele saberá informar e te conduzirá para o caminho que deve ser seguindo para uma melhora, incluindo, o uso de alguma medicação, como citado anteriormente.

Att,
Mauricio Cardoso

Especialistas

Alexandre Bobbio

Alexandre Bobbio

Ginecologista

Linhares

Susana Mesquita

Susana Mesquita

Ginecologista

Salvador

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Isabella de Souza

Isabella de Souza

Ginecologista

Jundiaí

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 213 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.