Pristiq serve para fobia social?

29 respostas
Pristiq serve para fobia social?
Ola, você está fazendo o uso deste medicamento?
Se sim, quem receitou para você?
Quais os sintomas que você apresentava?

Olá. O Pristiq é um Inibidor de recaptação de serotonina e noradrenalina, normalmente receitado por psiquiatra para a depressão e precisa estar atento para sintomas que possam advir do uso da medicação, como insônia, agitação, irritabilidade e outros.
Acredito que a Psicoterapia com abordagem Cognitivo Comportamental é muito bem indicada e com comprovação científica para tratamento de fobia social, onde o psicoterapeuta irá confrontar pensamentos e comportamentos incongruentes e através de técnicas promover as habilidades sociais.
Olá, bom dia.

A presente medicação é indicado para casos de Depressão maior e a mesma deve ser utilizada apenas sendo receitado pelo Psiquiatra.
Frente ao processo de Fobia Social se faz necessário o acompanhamento não só do Psiquiatra, mas também da Psicoterapia. Conforme, existe uma necessidade de ambos os profissionais para que seja trabalhado assim a busca de uma melhor qualidade de vida para o paciente.
A indicação de uma medicação depende de uma conversa com psiquiatra, que indicará a medicação mais adequada aos seus sintomas.
A fobia social afeta a qualidade de vida, impedindo a pessoa de se relacionar de modo tranquilo, além de medicação é necessário a realização de psicoterapia.
A parceria emtre psicólogo e psiquiatra ajuda a pessoa a melhorar seus sintomas e a compreender melhor as necessidades de uso das medicações, além de facilitar a pessoa a tirar dúvidas sobre seu adoecimento.
Ola, o remédio foi receitado por qual médico? Você está fazendo acompanhamento com o médico e psicoterapia?
Sim e não. O medicamento prescrito faz parte dos inibidores da recaptação de serotonina e noradrenalina. E como todo antidepressivo eles não só são eficazes em casos de depressão, pois a partir da regulação da química cerebral, a melhora do humor pode ocasionar em melhoras em diversos domínios da vida do indivíduo, como por exemplo, criar coragem para reduzir a evitação associada a ansiedade.
No entanto, o transtorno de ansiedade social é fundamental que seja aliado à psicoterapia. Visto a medicação antidepressiva não ter potencial suficiente na reestruturação dos pensamentos envolvidos na ansiedade social.
Toda medicação deve ser prescrita por médico especializado, no seu caso, por um psiquiatra, assim poderá tirar dúvidas sobre seu atual diagnóstico, dosagem correta e a medicação apropriada e acrescentando ao tratamento um acompanhamento psicológico
Olá, é de fundamental importância você ser acompanhada por um psiquiatra em relação a medicação e paralelamente fazer uma psicoterapia com o objetivo de trabalhar as questões que geram conflitos.
Seria legal não ficar presa a questão da categorização e sim procurar se aproximar daquilo que realmente faz você evitar ou até mesmo se insolar.
Boa sorte.
Pristiq, também chamado de desvenlafaxina é indicado também para fobia social uma vez que equilibra os níveis de serotonina e noradrenalina do cérebro.
A indicação de uma medicação depende de cada situação ,na maioria das vezes acontece comodidades ( uma doença desencadeia outra /ou acompanhada de outra) O profissional certo é o psiquiatra que indicará a medicação mais adequada aos seus sintomas. A fobia social afeta a qualidade de vida, impedindo a pessoa de se relacionar de modo tranquilo, além de medicação é necessário a realização de psicoterapia.A importância A parceria emtre psicólogo e psiquiatra ajuda a peA indicação de uma medicação depende de uma conversa com psiquiatra, que indicará a medicação mais adequada aos seus sintomas. A fobia social afeta a qualidade de vida, impedindo a pessoa de se relacionar de modo tranquilo, além de medicação é necessário a realização de psicoterapia. A parceria com psicólogo e psiquiatra ajuda a pessoa a melhorar seus sintomas e a compreender melhor as necessidades de uso das medicações, além de facilitar a pessoa a tirar dúvidas sobre seu adoecimento.
A psicoterapia mais indicada para pacientes com transtorno de ansiedade- fobia social é a terapia cognitivo comportamental.
Olá, então no seu caso sugiro que procure um especialista primeiramente na área da psicologia e faça psicoterapia, algumas psicoterapias são mais indicadas para fobias sociais e ansiedade generalizada, os medicamentos antidepressivos como este que você citou não são os mais indicados.
Olá! O ideal é tirar suas dúvidas com o profissional que o prescreveu para você. Verificar o que ele/a tinha em mente ao fazer a prescrição e quais os objetivos que pretende alcançar. Boa sorte e muita luz em 2020!
Olá! O Pristiq é um psicofármaco cujo princípio ativo é a desvenlaxina. É utilizado no tratamento do transtorno da depressão maior e, segundo o psiquiatra Aristides Cordioli, em seu livro Psicofármacos, existem estudos da eficácia desse medicamento no tratamento de sintomas vasomotores associados à menopausa. Deve ser prescrito por um médico. Seus efeitos colaterais mais comuns são náuseas, boca seca, constipação, fadiga, tontura, insônia, hiperidrose e cefaleia. A fobia social é um transtorno de ansiedade. Ainda segundo Cordioli, existe evidência incompleta acerca da eficácia desse remédio em sintomas ansiosos associados ao transtorno depressivo maior. Cabe lembrar que a eficácia no tratamento da depressão ou de qualquer transtorno de ansiedade reside na comunhão entre a medicação prescrita e a psicoterapia. Um abraço.
O indivíduo com fobia social pode se beneficiar do uso de Pristiq, sim. Mas é de suma importância que o mesmo seja acompanhado por um psiquiatra e que realize psicoterapia.
Boa sorte!
Abraço.
Todas demais técnicas além da psicoterapia devem ser consideradas como complementares para o tratamento da Fobia. Imprescindível o tratamento em Psicologia!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 50
Sempre faça o tratamento psiquiátrico medicamentoso junto de uma psicoterapia que os resultados chegaram com maior rapidez.
O indicado é se consultar com médico antes de consumir qualquer medicamento e conversar diretamente com ele.
Olá, sim.
Olá! Pode ser usado sim... Ressalto que, toda medicação deve ser prescrita por um médico. Se foi médico quem receitou e está insegura com o medicamento, procure o seu médico para tirar suas dúvidas. Não tome medicamento sem ser indicado e prescrito pelo médico.
Olá! O medicamento Pristiq é indicado para tratamento do transtorno depressivo maior (estado de profunda e persistente infelicidade ou tristeza acompanhado de uma perda completa do interesse pelas atividades diárias normais). Este medicamento deve ser usado somente por prescrição médica, NÃO deve ser utilizado sem orientação médica. Deve ser usado com cautela. Se foi médico quem prescreveu, sugiro que entre em contato, pois ele é o profissional mais indicada para esclarecer todas suas dúvidas. Recomendo ainda um acompanhamento psicológico, pela abordagem da Terapia cognitivo-comportamental, esta é uma grande aliada ao tratamento da fobia social. Abraço!
Olá, pode sim. Mas procure uma orientação médica antes de utilizar qualquer medicação.
Olá! Já vi essa medicação sendo receitada para transtorno de ansiedade generalizada, mas não em casos de transtorno de ansiedade social(fobia social). O primeiro ponto é: o profissional mais capacitado para receitar medicação em caso de transtornos é o psiquiatra. Segundo ponto: a psicoterapia é fundamental em casos de fobia social, pois vai ajudar você a reestruturar seu comportamento e te ajudar a manejar as situações nas quais os sintomas do transtorno se fazem presentes. Fico à disposição. Abraço. Esther Araújo
A medicação foi receitada pelo médico psiquiatra? Você esta em psicoterapia também?
A medicação indicado para tratamento do transtorno depressivo maior (TDM, estado de profunda e persistente infelicidade ou tristeza acompanhado de uma perda completa do interesse pelas atividades diárias normais). A questão é que somente o seu psiquiatra pode avaliar. Se você não estiver se sentindo bem com a medicação, marque uma consulta com o psiquiatra e relate o que você esta sentindo.
Não pare nenhuma medicação psicológica sem a avaliação do seu médico.
Sugiro que como uso da medicação faça uma psicoterapia com psicologo especializado.
Um abraço Lucia Pereira Berhili
Olá. Indico que busque um orientação médica para fazer o uso de qualquer medicação e não deixe de buscar a psicoterapia como um recurso para te ajudar a se conhecer melhor e a administrar as questões relacionadas a fobia social, te proporcionando assim uma melhor qualidade de vida.
Ola, o profissional certo é o psiquiatra que indicará a medicação mais adequada aos seus sintomas. A fobia social afeta a qualidade de vida, impedindo a pessoa de se relacionar de modo tranquilo, além de medicação é necessário a realização de psicoterapia.A importância A parceria emtre psicólogo e psiquiatra ajuda a peA indicação de uma medicação depende de uma conversa com psiquiatra, que indicará a medicação mais adequada aos seus sintomas. A fobia social afeta a qualidade de vida, impedindo a pessoa de se relacionar de modo tranquilo, além de medicação é necessário a realização de psicoterapia. A parceria com psicólogo e psiquiatra ajuda a pessoa a melhorar seus sintomas e a compreender melhor as necessidades de uso das medicações, além de facilitar a pessoa a tirar dúvidas sobre seu adoecimento. A psicoterapia mais indicada para pacientes com transtorno de ansiedade- fobia social é a terapia cognitivo comportamental. Espero que tenha ajudado.
Olá, tudo bem ? espero que sim,
Leia até o final por gentieza,
Sim, Pristiq (desvenlafaxina) pode ser utilizado no tratamento da fobia social, que é um transtorno de ansiedade caracterizado por um medo intenso de situações sociais ou de desempenho.

Estudos científicos mostraram que os inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), como Pristiq, são eficazes no tratamento da fobia social. Esses medicamentos ajudam a regular a serotonina no cérebro, um neurotransmissor que desempenha um papel importante no controle da ansiedade e do humor.

Uma revisão sistemática de estudos clínicos randomizados mostrou que a desvenlafaxina, ativo principal do Pristiq, é eficaz e segura no tratamento da fobia social, proporcionando melhora significativa nos sintomas de ansiedade social em comparacão com placebo.

Portanto, com base em evidências científicas, Pristiq pode ser uma opção de tratamento para indivíduos com fobia social. No entanto, é importante sempre consultar um médico ou psiquiatra para obter um diagnóstico correto e um plano de tratamento individualizado.
Me coloco a disposição!
O Pristiq, conhecido pelo nome genérico desvenlafaxina, é um antidepressivo que pertence à classe dos inibidores da recaptura de serotonina e noradrenalina (ISRSN). Ele é frequentemente prescrito para tratar depressão maior, mas também pode ser utilizado off-label para tratar outras condições, incluindo transtornos de ansiedade, como a fobia social.

Embora o Pristiq possa ajudar a aliviar alguns sintomas de ansiedade social, ao diminuir a ansiedade geral e melhorar o humor, a medicação por si só pode não ser uma solução completa. O tratamento mais eficaz para a fobia social geralmente inclui uma combinação de medicação e terapia psicológica.

Neste contexto, a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é considerada uma das abordagens terapêuticas mais eficazes para a fobia social. Ela ajuda a identificar e desafiar pensamentos negativos ou irracionais que contribuem para a ansiedade social e a desenvolver habilidades para lidar com situações sociais de maneira mais eficaz.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 100
Se esta fazendo ou pensa em fazer uso dessa medicação. Consulte um medico - psiquiatra. Medicações psiquiátricas precisa ter rigor no uso para não piorar futuramente seus sintomas e qualidade de vida.
Olá, se você deseja tratar a fobia social com medicamento é de extrema importância que você consulte um médico psiquiatra para definir qual a melhor terapêutica para você. Você também pode se beneficiar do tratamento combinado: medicamento + psicoterapia.

Não deixe de consultar um profissional habilitado e evite automedicação, essa prática pode ser muito prejudicial à sua saúde.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120