Prisão de ventre incessante: Sofro de constipação desde criança. Hoje tenho 30 anos. Entretanto, em

1 respostas
Prisão de ventre incessante: Sofro de constipação desde criança. Hoje tenho 30 anos. Entretanto, em alguns momentos da vida, esse problema cessou, principalmente enquanto estive em dieta vegetariana. Nos últimos meses houve um agravamento muito acentuado da dificuldade em evacuar, com o surgimento de dores abdominais, emorroidas, inchaço, estufamento, "barriga de grávida" e gases. Não há nem vontade de evacuar. Nunca estive grávida, nem fiz cirurgia na região abdominal. Também houve o surgimento de diástase abdominal, na parte superior. Ainda não fiz ultrassom para ver o "tamanho". Faço acompanhamento nutricional, fiz suplementação de vitamina D (cápsula) e B12 há 2 meses (injeção). Faço musculação de 4 a 5 x por semana, tomo creatina e Whey Protein em dias alternados. Possuo histórico familiar (pai) que teve câncer de intestino. Nos últimos dias ao forçar evacuei pouco e senti dores, mas também notei que a consistência final foi mais fibrosa. (o fiz por sentir muito inchaço e irritabilidade em função dos dias sem ir ao banheiro)
- A diástase pode ter surgindo em função da constipação? Ou o agravamento da constipação pode ter se dado em função da diástase?
Também tenho receio de fazer exercícios que agravem o problema da diástase, portanto não tenho feito os que colocam carga no abdômen. Obrigada!
Boa tarde
Há diversas causas de constipação intestinal, sendo que algumas delas respondem à suplementação de fibras e outras não. Provavelmente a diástase não é causa nem consequencia do seu problema, não há relação, a não ser que haja uma diástase muito grande . A atividade física é benéfica, porém a creatina e o whey não ajudarão em nada quanto à constipação, podendo até contribuir para piorar o problema caso você
esteja substituindo alimentos que estimulariam seu intestino pelo whey. Sua queixa necessita investigação apropriada com os exames adequados, sem o que será dificil determinar melhor a causa de sua constipação.
Atenciosamente

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!