Prezados, no exame de urina tipo 1, no geral, todos os itens estão dentro da referência (densidade;

1 respostas
Prezados, no exame de urina tipo 1, no geral, todos os itens estão dentro da referência (densidade; ph; amarelo claro; ausência de proteína, nitrito, glicose etc). Apenas, a hemoglobina deu positiva (+) (+) ( ) e a concentração de hemácias estava acima da referência de 10.000/mL, marcando15.000/mL. Neste caso, é considerado uma alteração normal? Qual o especialista indicado para uma avaliação adequada? Atenciosamente.
Bom dia,
A este achado no exame de urina damos o nome de hematúria microscópica. Existem muitos motivos para seu aparecimento, que devem ser avaliados por um médico UROLOGISTA.
Muitos fatores devem ser avaliados, como idade, hábitos de vida entre outros. Após esta primeira análise o profissional decide sobre necessidade de exames desde mais simples, até avaliações mais complexas.
Não deixe de consultar o seu urologista para que possa analisar o seu caso e suas particularidades.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!