Prezados (as), Estou escrevendo com uma pergunta muito importante para mim. Para resolver um HSD

2 respostas
Prezados (as),

Estou escrevendo com uma pergunta muito importante para mim. Para resolver um HSD hematoma subdural, foi feito um procedimento, resolvendo o problema. Já fez um ano. Quero voltar a nadar 3 dias por semana.

A pergunta é: Considerando que para a TREPANAÇÃO foi feito um orifício, pode entrar água ou alguma coisa, pois dizem que o orifício não é fechado, ficando coberto apenas pela pele.

Ou isso depende da idade do paciente? Grato desde já pelas respostas, pois estou bastante preocupado e o neuro que fez o procedimento mudou-se para outro estado, não localizamos ele.

Aguardo resposta.

Gabriel
Ola Gabriel.
A principio não é possível afirmar especificamente para o seu caso se não há outros motivos para limitar a atividade, por exemplo, é necessário uma avaliação adequada da ferida/cicatriz cirúrgica e uma avaliação do resultado pós operatorio intracraniano através de tomografia. Para este fim, recomendo que marque uma consulta presencial com neurocirurgião.
No entanto, o tratamento do hematoma subdural com trepanação não irá te trazer nenhuma limitação para as atividades em água, em especial aquelas de superficie (como natação e hidroterapias). Não há dados claros, mas talvez com mergulho de profundidade você possa ter algum tipo de desconforto maior pela pressão.
De qualquer forma, se a ferida da pele estiver bem cicatrizada e você não tiver sequelas neurológicas, provavelmente será liberado para nadar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
com um ano de cirurgia, a região já deve estar cicatrizada, sem contraindicação para natação

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.