Pretendo fazer vasectomia, mas quero ter filhos no futuro.É uma boa opção fazer congelamento seminal

1 respostas
Pretendo fazer vasectomia, mas quero ter filhos no futuro.É uma boa opção fazer congelamento seminal?
Dr. Sérgio Eduardo Martins
Urologista
São José dos Campos
A melhor opção é não realizar a vasectomia, porque nunca há garantia completa de reversão do método. O congelamento seminal é uma opção sim, mas é necessário saber que o custo é considerável e que quanto mais longe o uso, menor a probabilidade de sucesso na inseminação. A reversão da vasectomia é também uma opção, mas o sucesso diminui a cada ano transcorrido da cirurgia, ficando quase inviável após 10 anos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.