pressao minima alta da dor de cabeça? tontura? mal estar?
3
respostas
pressao minima alta da dor de cabeça? tontura? mal estar?
Bom dia !
A pressão arterial só estará relacionada a cefaleia quando os valores tensionais estão muito elevados
Vale a pena ver um especialista para analisar caso a caso
A pressão arterial só estará relacionada a cefaleia quando os valores tensionais estão muito elevados
Vale a pena ver um especialista para analisar caso a caso
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Geralmente a hipertensão arterial é uma doença assintomática. Em alguns casos e em alguns pacientes mais sensíveis uma elevação da pressão arterial ( tanto a sistólica quanto a diastólica também chamada "mínima") pode se correlacionar com sintomas de cefaléia ( dor de cabeça), tontura e mal estar. Desta forma, a melhor conduta é fazer um seguimento contínuo em seu médico ( clinico geral, cardiologista, nefrologista, dentre outros) e acompanhar se a normalização da pressão é acompanhada de melhora dos sintomas. Se manter uma pressão controlada e os sintomas persistirem talvez seja necessário um neurologista, uma vez que tais sintomas podem estar correlacionados com outra patologia ( por exemplo, enxaqueca ). Creio que a mensagem ideal a ser passada é que mesmo que tais sintomas podem ser da hipertensão, entretanto não sentir nada não é sinônimo que os níveis pressóricos estejam controlados.
Olá! A hipertensão arterial é uma doença cronica que pode causar diversos sintomas, dentre eles dor de cabeça, tonturas e mal estar, bem como em muitas vezes ser totalmente assintomática (quer dizer sem sintomas), o que é mais perigoso para o (a) paciente, pois provavelmente nesta situação o (a) paciente hipertenso (a) não procurará nenhum auxílio médico. A hipertensão arterial assintomática é também conhecida como "Assassina Silenciosa", pois estará causando lesões em órgãos alvo (coração, cérebro, retina, rins) e até mesmo complicações (AVC, hipertrofia cardíaca, angina, infarto do miocárdio, doenças circulatórias e renais) sem que tivesse sido detectada. Por isso é conveniente Você procurar seu médico de confiança (clínico, cardiologista, nefrologista) ao menos uma vez ao ano e, em caso de descobrir que é hipertenso (a), seguir à risca o tratamento, e tomando rigorosameente o(s) medicamento (s) no(s) horário(s) indicado(s). Boa sorte!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho só 50% dos rins. Se trocar losartana por valsartana, Pode prejudicar o rins?
- Olá sou diabético e tenho que tomar Losartana de 12,5 mg devido a diminuir a Micro albuminuria no sangue porém essa dosagem não é comercializada como devo proceder?? Posso pegar um comprido de 50mg e dividir ??
- Minha pressão sobe 19x10 quando fico com algum problema, isso e normal, o que devo fazer
- Um idoso 72 anos está com pressão 15 por 9 é normal
- Olá, minha mãe começou a fazer uso de Vasopril 10mg para pressão um pouco alterada porém começou a ter crises de tosse, retornamos em outro doutor que substituiu o vasopril 10mg por losartana de 50mg, a dosagem dos dois medicamentos equivale?
- Sou hipertensa e minha pressão as vezes deixa 17 por 7. Pode ficar com essa pressão? Maria Helena de Oliveira
- Tenho 27 anos minha pressão é sempre 13/9 é normal?
- Meu pai é diabético e hipertenso, mas ultimamente a diabetes tipo 2 está sendo controlada e a pressão não está mais alta como era, ultimamente está 10x48 diariamente pela manhã quando ele afere. Ele faz uso de losartana 2x ao dia. Medicação do médico quando a pressão estava alta, mas agora está assim…
- Pressão alta acima de 18.30, 12.30, que faço para baixar
- Porque no frio a pressão arterial sobe e no verão ela abaixa aguardo a resposta obrigada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1344 perguntas sobre Hipertensão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.