Predinisona corta efeito do dolutregavir? eu tomo ele quando minha renite ataca, fiquei meio pensat

1 respostas
Predinisona corta efeito do dolutregavir?
eu tomo ele quando minha renite ataca, fiquei meio pensativo, faz 20 dias que comecei a tomar a medicação contra o hiv.
Entendo sua preocupação sobre o uso da prednisona junto com o dolutegravir, especialmente porque você está em fase inicial do tratamento contra o HIV. A interação entre medicamentos é sempre uma questão importante, e no caso de pessoas com HIV, manter a eficácia do tratamento antirretroviral é crucial para controlar o vírus e garantir sua saúde.

A prednisona, usada para tratar inflamações como no caso da rinite, não costuma interferir diretamente na eficácia do dolutegravir, que é um dos principais medicamentos para tratar o HIV. Contudo, o uso de corticoides, como a prednisona, em doses altas e por períodos prolongados pode ter um impacto no sistema imunológico e, dependendo da situação, pode exigir ajustes na terapia ou acompanhamento mais próximo por parte do seu médico.

Como você está no início do tratamento, é importante informar seu médico sobre qualquer outro medicamento que esteja tomando, incluindo a prednisona, para que ele possa avaliar o risco de interações e decidir se é necessário fazer algum ajuste na sua prescrição ou sugerir outras opções para o controle da rinite.

Atualmente, a Telemedicina facilita muito o acompanhamento desse tipo de questão. Uma teleconsulta com seu infectologista é uma maneira rápida, segura e eficaz de discutir suas dúvidas sem a necessidade de sair de casa, principalmente em tempos de doenças infectocontagiosas como COVID-19 e MPOX. Você pode evitar deslocamentos desnecessários e manter o foco no seu trabalho ou estudos, cuidando da sua saúde de forma prática e conveniente.

Se você quiser mais orientações, uma teleconsulta é a melhor opção para tirar dúvidas, ajustar tratamentos e garantir que tudo está indo bem. Você pode encontrar médicos especialistas em plataformas como Doctoralia, onde muitos são reconhecidos por seu excelente atendimento e satisfação dos pacientes. Mesmo que não precise de mim neste momento, recomendo que guarde meu contato para futuras consultas e fique tranquilo. Com o acompanhamento adequado, tudo estará sob controle.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 450