Preciso fazer uma cirurgia para retirada da visícula, e bebê de 1 e 9 meses ainda mama e não sei qua

5 respostas
Preciso fazer uma cirurgia para retirada da visícula, e bebê de 1 e 9 meses ainda mama e não sei quantos dias ficarei internada, pensei em desmamar ela pra não sofrer tanto na minha ausência mas por outro lado eu estou destruída pois não tinha planos de desmamar .
Preciso de uma opinião estou muito triste com isso mesmo e ela comendo de tudo inclusive verduras legumes ( exemplo: purês com cenoura ralada bem fininha ) . Estou sem rumo...
Entendo sua preocupação e a dificuldade da situação. Aqui estão algumas opções a considerar:
1. Consulte seu médico sobre a duração da internação, pois pode ser breve.
2. Use alimentos sólidos e, se necessário, leite materno estocado (extrair antes da internação e manter congelado) ou fórmula infantil durante sua ausência.
3. Veja com seu médico sobre continuar a amamentação pós-cirurgia com medicamentos seguros.
4. Peça ajuda a familiares ou amigos para cuidar do bebê enquanto se recupera.
5. Se optar por desmamar, faça isso gradualmente para reduzir o estresse para ambos.

O que for melhor para você e seu bebê é o mais importante.

Fique Tranquila, em primeiro lugar, pois assim, conseguirá passar para o bebê maior tranquilidade. Verifique com o anestesista o tempo necessário para ficar sem amamentar.
O bebê pode ser alimentado, com as papinhas e frutas, normalmente. Você vai conseguir passar tranquilidade e calma para o bebê. A Pediatra vai conseguir te orientar melhor na consulta. Boa sorte! Tudo vai dar certo!
Olá! O desmame não é necessariamente a melhor opção. Consulte seu pediatra e com ele faça um planejamento de como vão ser esses dias que você vai estar internada.
Olá,
Não fique assim, não se culpe. Como voce disse, voce precisa fazer uma cirurgia, precisa ficar bem e saudável para cuidar do seu bebe.
Ela pode ficar alguns dias sem seu leite pois já come de tudo.
Se ela já come de tudo, você não precisa desmamá-la, até porque cirurgia de vesícula tem alta rapidamente