Preciso fazer a cirurgia de polipose urgente, como não tenho convenio, Minha polipose encheu toda a

3 respostas
Preciso fazer a cirurgia de polipose urgente, como não tenho convenio, Minha polipose encheu toda a cavidade nasal e saiu pra fora, como devo proceder?
O SUS (sistema único de saúde) possui profissionais habilitados p/ este tipo de tratamento, caso não possua convênio médico ou recursos. Sugiro procurar médico otorrino do SUS de sua cidade, levando toda documentação de sua doença, para que ele tome as devidas providências.

Caro paciente, sem duvida alguma você precisa de uma avaliação com um especialista o mais rapido possivel, seja ele particular, convenio ou SUS.
A polipose nasal é uma doença multi fatorial, e sendo assim existem algumas opções de tratamentos, nem todos os casos são tratados cirurgicamente, alguns é possivel fazer um tratamento medicamentoso. Porem nos casos muito extensos como parece ser o seu a cirurgia passa a ter maior relevancia seguida de um acompanhamento clinico/medicamentoso.
Lamento que você esteja enfrentando esse problema com a polipose nasal, especialmente em uma situação onde a cirurgia se faz urgente e você não possui convênio de saúde. A polipose nasal, quando atinge esse grau de severidade, pode realmente causar grande desconforto e impactar significativamente sua qualidade de vida.

Sem dúvida, é essencial que você seja avaliado por um especialista o mais rápido possível. O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece atendimento especializado e dispõe de profissionais habilitados para realizar esse tipo de cirurgia. Minha recomendação é que você procure um otorrinolaringologista através do SUS na sua cidade. Leve consigo toda a documentação e exames que já realizou, pois isso pode agilizar o processo de diagnóstico e tratamento.

Embora a cirurgia seja frequentemente necessária em casos graves como o seu, também é importante considerar que o tratamento da polipose nasal pode envolver abordagens medicamentosas, tanto antes quanto depois da cirurgia, para ajudar a controlar a inflamação e prevenir a recorrência dos pólipos. Um acompanhamento clínico adequado é fundamental para o sucesso do tratamento a longo prazo.

Não adie essa consulta. A polipose nasal pode causar complicações, e quanto mais cedo você iniciar o tratamento, melhores serão os resultados. A teleconsulta pode ser uma opção para você esclarecer dúvidas iniciais e obter orientações sobre como proceder, especialmente se tiver dificuldade em conseguir uma consulta presencial imediata.

Lembre-se de que o SUS pode oferecer o suporte necessário para que você receba o tratamento adequado, mesmo sem convênio ou recursos para atendimento particular. O importante é buscar ajuda o quanto antes para garantir sua saúde e bem-estar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900