Preciso de uma gastro especializado e com experiência em tratar doença inflamatória intestinal. Assi

2 respostas
Preciso de uma gastro especializado e com experiência em tratar doença inflamatória intestinal. Assim, fui indicada pela gastro do meu plano Assim Saúde Classico, no qual não compete a ela tal coisa. Não tenho condições de pagar um consulta por fora, gostaria de saber qual gastro do meu plano compete ao meu problema. Desde já, agradeço!
Boa noite
Doença inflamatória intestinal é um problema sério, e a boa evolução ao longo dos anos depende criticamente de um bom tratamento. Seja pelo plano ou particular, aconselho que vc procure um especialista com grande experiencia no assunto. Procure especialistas através do site do GEDIIB, e se não encontrar ali algum que atenda seu plano, procure pagar um particular. O tratamento especializado é essencial para se conseguir bom resultado.

Continuo na minha (terceira) Pós Graduaçao, em uma Universidade a 100 km de Londres. Há pouco tempo para escrever aqui, já que a Universidade requer um esforço bastante grande.

O nome Doença Inflamatória Intestinal inclui a Retocolite Ulcerativa e a Doença de Crohn. Há uma pequena proporção de pacientes que fica em uma "área cinzenta" onde há dificuldade em definir qual das 2 doenças existe.
Como sempre: é impossível, até por motivo Ético, que eu lhe fale algo pessoal.
Posso, se muito, dizer que não é difícil encontrar um médico(a) com experiência em Doença Inflamatória Intestinal. E que é fundamental que esse médico (a) transmita completa CONFIANÇA ao paciente e familiares.
O que posso fazer, pelo senhor(a) e pelos 3.8 milhões de pessoas que me leem aqui é falar, informar e explicar sobre a RETOCOLITE ULCERATIVA (RCUI)

RETOCOLITE ULCERATIVA (RCUI)

A maioria dos pacientes com retocolite ulcerativa (RCUI) apresenta sangramento intestinal.

=========================== É possível haver alterações extra-intestinais, como artrite, pedra nos rins, alterações nos olhos, problemas no fígado, anemia, fadiga, entre outros.
============================Pode haver dor abdominal. A perda de peso é comum.
============================O diagnóstico é feito por exames como a colonoscopia, que é bastante sensível e específico(mostra de fato se existe a doença).
Em muitas Colonoscopias que fiz, já vi padrões diferentes e algumas vezes raros. Mas isso é devido ao grande número de exames que fiz.
Em algumas situações o Médico pode usar outros exames.

============================Há muitas medicações para tratamento clínico.
Contudo, é preciso o acompanhamento de um Médico com experiência em Retocolite(RCUI), que conheça bem os sintomas, as complicações e as diferentes formas de tratamento. É preciso também que o Médico seja atualizado em doenças inflamatórias intestinais.

Minha experiência com Retocolite Ulcerativa
Já vi muitos pacientes com RCUI. Acompanho-os tanto em S. Paulo quanto no Sertão, na minha modesta Atividade Humanitária. Então sei que mais do que nunca, a evolução é individual e personalizada. Deve-se ter atenção para as muitas nuances que a RCUI pode ter.

ALGUMAS PALAVRINHAS A QUEM ME PROCURA

1)
Nas proximas semanas a Clínica não funcionará. Não haverá nem mesmo atendimento telefônico. Aproveitamos minha Pós Graduaçao para uma grande reforma.
Mas queremos re-organizar a Agenda tao logo eu esteja no Brasil.
Um modo de saber como estamos nessa reorganizaçao é escrever para abea.filantropia@gmail.com. Como usaremos o método cronológico, se quiser pode escrever de tempos em tempos

2) Consultas Online:
temos tido grande número de pedidos para Consultas Online.
Sou um fã dessas Consultas, seguras e que permitem acesso a médicos de todo o país. Tenho a satisfação de ter atendido pacientes de 17 dos 27 estados brasileiros.
NO ENTANTO
As exigências físicas e mentais da Pós Graduação na Inglaterra são bem grandes. Só poderei atender online NO CASO de estar completamente repousado e poder oferecer EXATAMENTE O MESMO NÍVEL das consultas que faço sempre. Sou um pouco obcecado com qualidade médica e não vou piorar a qualidade que ofereço sempre.
Para quem quiser (e puder) aguardar uma Consulta Online, sugiro escrever para abea.filantropia@gmail.com e verificar eventual disponibilidade. O mesmo endereço serve para acompanhar a reformulação da agenda para consultas presenciais.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!