Preciso de ajuda. Tive um diagnóstico errado de autismo por influência de uma ex namorada minha e um

2 respostas
Preciso de ajuda. Tive um diagnóstico errado de autismo por influência de uma ex namorada minha e uma ficante, ambas insistiam que eu sou autista, e de tanto falarem acabei colocando na cabeça que eu era mesmo autista. Porém, eu não sou. Quando fiz consulta com a médica, eu disse o que essas namoradas falavam, que eu tinha dificuldade para conversar, que eu tinha dificuldades sociais etc. Porém, eu tenho certeza que esse diagnóstico está equivocado. Nunca tive problemas com contato físico, não tive atrasos na fala, não tenho comportamentos repetitivos e detesto rotinas. Sou Investigador de Polícia. É pouco provável que eu seja autista. Essa minha ficante é professora de filosofia, faz pós em psicologia, vive dizendo que estou negação. Só que eu não estou. Eu nunca tive sinais de autismo na infância. Só fui tímido. E essa insistência toda para que eu seja autista está afetando minha saúde mental e me prejudicando. Queria buscar outro diagnóstico. O que pode ser feito?
Olá! Para, talvez, aliviar um pouco desse prejuízo na sua saúde mental como você diz, seria interessante uma avaliação promenorizada com profissional Psiquiatra. O diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista envolve uma anamnese e um exame psíquico criteriosamente realizados, ainda mais em adultos, que já têm seu neurodesenvolvimento concluído. Pode-se avaliar melhor o que seriam esses aspectos da sua interação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É importante ter em mente dois principais pontos: 1- muita gente que não é da área médica psiquiátrica pode confundir sintomas com diagnósticos (ou transtornos). Seu comportamento pode ser atribuído a um traço de personalidade, chamado introversão, ou também pode ter algum grau de ansiedade social, que é quadro bem diferente do autismo, ou ainda ser apenas uma timidez, que faz parte da personalidade, mas é diferente da introversão. 2- Apenas um psiquiatra pode te avaliar e fazer um diagnóstico, para assim definir a abordagem correta (seja com medicamento ou não). Melhoras, conte comigo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.