Preciso de ajuda, tenho variações intensas de humor, e não estou conseguindo ser feliz em meu trabalho

11 respostas
Preciso de ajuda, tenho variações intensas de humor, e não estou conseguindo ser feliz em meu trabalho e em minha vida pessoal. Me sinto frustrado e muitas vezes reclamo sem nem perceber. Passei a retrair opiniões pois sou muito intenso quando as dou. As vezes nem eu me aguento.Como posso me tratar?
Olá. Sei que está angustiado e como disse no seu texto; "não consigo ser feliz, tenho variações de humor". Será muito bom para o seu crecimento fazer terapia e buscar uma ajuda ok. PORÉM a felicidade está dentro de você e a força para mudar tudo isso também, muitas vezes as pessos pedem ajuda e nosso conselho é que faça terapia e realmente é ou, seria o ideal mas, pode não ser sua realidade financeira e também pode demorar a achar um profissional que se identifique. Minha orientação para que obtenha alivio o mais rapido possivél seria: Não espere a felicidade chegar através de alguem, mas ,assuma a sua responsabilidade pela sua alegria, seu bom humor, não deixe de responder as pessoas mas, procure respirar antes por 3 segundos e tenho certeça que vai começar a refletir e mudar suas respostas . Você precisa acreditar em você e o que tem de bom ai dentro, e não acreditar em tudo que disseram a seu rspeito até aqui. Você pode ser feliz e mudar a sua história você pode. ABRAÇOS E BOA SORTE.
Att
Sayonara Machado

como vai?
Acredito que você esteja passando por um momento bastante dificil, pelo seu relato. Pensando nas variações de humor intensas, insatisfações, e frustrações. Mesmo diante de tudo isso, está procurando uma forma de viver melhor e reconhece suas dificuldades!
Acredito que seria interessante você procurar uma psicoterapia, na abordagem Cognitivo-Comportamental, como mencionado já. Essa terapia ajudará você a identificar o porque das oscilações (pensamentos associados), auxiliará na regulação das emoções e na mudança comportamental.
Espero tê-lo ajudado. Caso tenha qualquer dúvida entre em contato por mensagem ou telefone!
Abraço e boa sorte! :)
Procure ajuda psicológica inicialmente.
A psicoterapia certamente poderá lhe ajudar. Procure um psicólogo para um atendimento inicial, pois o mesmo poderá realizar uma avaliação mais ampla sobre o caso. Este profissional poderá trabalhar com você as questões que tem te deixado infeliz, com o sentimento de frustração e demais questões que poderão surgir ao longo dos atendimentos. Caso seja necessário, este profissional irá te encaminhar para outros especialistas.
Pelo seu breve relato, acredito que um espaço para ser ouvido e compreender suas questões, pode te ajudar. Você já esta falando sobre uma frustração, algo que está reclamando. O melhor é que procure um psicólogo ético, que escute, sem colocar rótulos numa tentativa de explicar o que você está passando, antes mesmo que você possa entender isto. E para Isso, discordo dos colegas que apontam para uma abordagem (cognitivo comportamental) como preferência, todas as abordagens podem atender sua questão. Os psicólogos devem estar preparados para escutar o sofrimento humano, qualquer que seja, nao existe abordagens melhores ou mais apropriadas.
Vamos começar pelo lado bom, você quer se tratar. Querer, é um passo muito importante, indico você agendar uma consulta com um Psicólogo, preferencialmente que siga a Linha Cognitivo Comportamental, pois te ajudará a entender melhor seus pensamentos, gerando emoções melhores para finalmente iniciar o processo de mudança de comportamento. Caso o profissional sinta a necessidade de um trabalho multidisciplinar, poderá lhe encaminhar a um psiquiatra, caso seja necessário auxílio temporário de prescrição de medicamento.
Abraço !
Olá!
Se dar conta de que precisa de ajuda, de que está agindo de maneira inadequada, já é muito importante! Busque acompanhamento com um psicanalista para tentar entender/descobrir causas, motivos para tal comportamento!
Sobre a questão acima envolvendo intensas variações de humor, compreendo que está envolvoto a um grande sofrimento devido a alteração na saude psicologica, vindo a comprometer diversos ambitos de sua vida. Em primeiro lugar tem que estar disposto a uma melhora e não achar que esse quadro vai simplesmente se reverter sem buscar ajuda. Com o passar do tempo pode vir somente a piorar, portanto sugiro que busque ajuda de um Psicólogo para uma avaliação mais precisa e que consequentemente esse profissional possa trabalhar as causas que te trazem sofrimento.
Numa terapia você poderá trabalhar os teus sentimentos, entendê-los e vislumbrar um sentido neles: entender o que eles estão querendo te dizer. Talvez esse seja um caminho para controlá-los melhor e também para você mesma poder se acolher com maior compreensão.
Posso imaginar o quão desconfortável você se sente frente a esses impulsos. A terapia vai ajuda-lo a compreender e levar uma vida mais funcional.
Olá
Você demonstra claramente a sua insatisfação. Deve estar muito difícil, vc está tentando controlar suas atitudes, mas com os sentimentos não é sim tão fácil.
É preciso que você procure um psicólogo para poder expor suas frustrações, insatisfações e sentimentos de baixa auto-estima.Somente a partir dessa fala e exposição, é possível um caminho junto com o terapeuta para o tratamento.
Boa sorte