Preciso arrancar o siso, tenho prolapso da válvula mitral e preciso tomar amoxilina durante 8 dias a

2 respostas
Preciso arrancar o siso, tenho prolapso da válvula mitral e preciso tomar amoxilina durante 8 dias antes do procedimento. Mas vou vacinar contra covid na quarta feira . Posso vacinar tomando amoxilina e segunda que vem arrancar o siso?
Olá!

Obrigado por enviar sua dúvida.

O prolapso da vávula mitral não tem indicação para realização de amoxicilina durante 8 dias ou mesmo profilaxia com dose maior antes do procedimento (2g) mas sim uma profilaxia convencional (1g de amoxicilina 500mg uma hora antes do procedimento) e posteriormente ao tratamento você pode tomar a vacina normalmente.

Espero ter ajudado :)

Boa tarde. A resposta do Dr Luis acima, em relacao ao antibiotico profilatico esta muito bem colocada. O que eu gostaria de acrescentar é que, o papel da vacina é formar o maximo de anticorpos possiveis nos dias que prosseguem a mesma, e para tal, as autoridades internacionais tem recomendado um bom descanso 1 dia antes e nos 5 dias posteriores a vacina, para dar ao proprio corpo a chance de aumentar ao maximo o numero de anticorpos produzidos, e nao por contra-indicacao cirurgica. Com algumas excessoes, a cirurgia de ciso nao é urgente, porisso eu esperaria 10 a 14 dias pos-vacina para executa-la, uma vez que uma cirurgia sempre exige do corpo por ser um trauma.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!