Pq o Clonazepam ainda está fazendo efeito em mim mesmo depois de 1 mês? Tomei só 1 vez e fiquei assi

16 respostas
Pq o Clonazepam ainda está fazendo efeito em mim mesmo depois de 1 mês? Tomei só 1 vez e fiquei assim.
Cada organismo pode responder de maneira diferente à cada fármaco. Independente do efeito causado, existem tratamentos para reestabelecer seu estado de funcionamento normal. Com fórmulas fitoterápicas e intervenções corporais é possível reverter o efeito.

Olá! Há poucas informações para que eu possa dar uma resposta assertiva. Procure seu médico e explique o que está acontecendo. Ele irá orientar de forma adequada.
Oi, como você está? Na sua pergunta não ficou claro quais os efeitos que ainda permanecem. Estão faltando elementos na sua questão para que possamos avaliar. De qualquer forma, busque ajuda médica e psicológica para tratar deste assunto e outros que possam ser de autoconhecimento.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 250
O que faz você perceber que a medicação continua em ação? O Clonazepam tem uma meia vida de cerca 30-40h. Não é muito longo e normalmente, dependendo da dosagem e de outros fatores, sua concentração no organismo pode chegar a zero em questão de dias.
Mas esse tempo não é um dado fixo, depende do seu metabolismo etc. Aconselho que entre em contato com seu médico para entender o que pode estar acontecendo.
Boa noite!
Seria interessante ter mais informações sobre a questão, para poder ajudar de forma mais precisa, porém sabemos que cada organismo responde de uma forma diferente e com sintomas diferentes, o ideal é passar por um profissional para descrever o que vem sentindo para ter uma melhor orientação.
Fico a disposição.
Ooii!!

Espero poder contribuir com a sua pergunta. Me coloco á disposição para maiores esclarecimentos.

Vamos pensar um pouquinho...
Quais são os tipos de efeitos que você está notando que o remédio está gerando no seu organismo ainda? E como isso está afetando ou não a sua qualidade de vida?

Cada organismo responde de uma forma para cada medicamento.
E é importante estarmos atentos a esses sinais que o nosso corpo manifesta. Seja antes, durante ou depois o uso da medicação.

Nesse caso, recomendo uma avaliação médica, seja com um clínico geral ou um especialista, como por exemplo um psiquiatra para checar como está o seu organismo e se há a possibilidade da realização de algum tipo de tratamento médico. Como também, a terapia com psicólogo, para auxiliar no seu autocuidado, autoconhecimento. E a possibilidade do entendimento da relação que você pode ter estabelecido com esse medicamento.

Muito obrigada! Achei um ótima pergunta!
Olá, toda medicação tem o que chamamos de meia vida, ou seja, a medicação tem um período de efeito no organismo, que no caso do clonazepan em uma única dose, não teria como manter um organismo sob efeito pelo período de um mês, mas acho importante que você possa ir ao psiquiatra e explique a ele sobre esse efeito que ainda sente, acredito que ele(a) irá esclarecer todas as suas dúvidas sobre a medicação.

Abraço.
Olá tudo bem?
Acredito que seria importante você procurar um psiquiatra para avaliar a sua situação, quanto tempo usou o medicamento, quais são os efeitos que se refere. Minha sugestão é que procure um médico. Um grande abraço.
O clonazepam é um remédio ansiolítico e anticonvulsivante que age causando uma inibição leve do sistema nervoso, levando a um efeito tranquilizante, sedativo e relaxante muscular, sendo indicado para o tratamento de crises epiléticas, transtornos de ansiedade como síndrome do pânico, ou transtornos do humor, entre outros. Sabemos que existe um vínculo entre paciente e médico, sugiro retornar para o seu médico conversar sobre os efeitos e tirar suas dúvidas. Cada ser humano é único, singular, sendo assim cada substância atua no organismo de forma diferente.
Seria bom vc consultar seu medico que receitou e perguntar a ele quanto tempo o remédio faz efeito depois de tomar, só ele pode sanar suas duvidas.
Olá! Seria importante consultar seu médico! Cada pessoa reage de forma diferente com tratamento medicamentoso.
O efeito do Clonazepam pode durar mais tempo em algumas pessoas, especialmente se elas tomaram uma dose alta ou se têm problemas de metabolismo hepático. O Clonazepam é um medicamento da classe dos benzodiazepínicos, que tem efeito sedativo, ansiolítico e anticonvulsivante. Após a ingestão, o Clonazepam é absorvido pelo estômago e intestino delgado, chegando ao cérebro em cerca de 30 minutos a 2 horas.

O tempo de meia-vida do Clonazepam é de cerca de 18 a 50 horas, ou seja, metade da dose ingerida é eliminada do organismo nesse período. No entanto, a eliminação completa do medicamento pode levar de 5 a 14 dias, dependendo da dose e do metabolismo de cada pessoa.

Se você tomou o Clonazepam apenas uma vez e está sentindo seus efeitos por mais de um mês, é importante procurar orientação médica para avaliar se há algum problema de metabolismo ou se há outra causa para seus sintomas. O uso prolongado ou abusivo de benzodiazepínicos pode causar dependência física e psicológica, além de efeitos colaterais indesejados.
Clonazepam é uma benzodiazepina que pode permanecer no sistema por um período relativamente longo, especialmente após uma única dose. Embora os efeitos diretos do medicamento geralmente diminuam após algumas horas, alguns efeitos residuais podem persistir por um período mais longo, especialmente em pessoas sensíveis aos efeitos dos benzodiazepínicos.

Se você está experimentando efeitos contínuos após um mês de tomar clonazepam apenas uma vez, é possível que outros fatores estejam contribuindo para seus sintomas. Por exemplo, a sua resposta ao medicamento, sua sensibilidade individual, e outros aspectos do seu estado de saúde podem estar influenciando como você se sente.

Se você estiver preocupado com os efeitos persistentes do clonazepam, é importante consultar um médico. Ele pode fornecer uma avaliação completa da sua situação e oferecer recomendações adequadas para ajudá-lo a se sentir melhor. Nunca deixe de buscar orientação médica quando estiver preocupado com sua saúde ou com o efeito de medicamentos em seu corpo.
Olá.
É incomum que uma única dose de clonazepam tenha efeitos duradouros por um mês, já que a meia-vida desse medicamento (o tempo necessário para que metade do medicamento seja eliminada do corpo) varia geralmente entre 30 e 40 horas. No entanto, a experiência de cada pessoa com medicação pode variar consideravelmente devido a vários fatores, incluindo metabolismo individual, saúde geral, e interações com outras substâncias ou medicamentos.

Aqui estão algumas possíveis explicações para o que você está experimentando:

1. Sensibilidade Individual: Algumas pessoas são particularmente sensíveis a certos medicamentos. Isso pode ser devido a diferenças genéticas que afetam como o corpo metaboliza os medicamentos. No caso de clonazepam, uma sensibilidade aumentada poderia explicar por que você ainda sente os efeitos.

2. Efeitos Residuais: Mesmo após o medicamento ter sido metabolizado e eliminado do corpo, alguns efeitos podem persistir, especialmente se o sistema nervoso central se ajustou de certa forma ao efeito do medicamento durante o tempo em que ele estava ativo.

3. Reação Anormal: Em raros casos, podem ocorrer reações inesperadas ou anormais a medicamentos, que não se enquadram nas experiências mais comuns de outros pacientes.

4. Efeitos Psicológicos: Às vezes, a experiência de tomar um medicamento pode ter efeitos psicológicos duradouros, particularmente se a experiência foi percebida como negativa ou se houve efeitos colaterais intensos.
Se você continua sentindo efeitos que acredita serem relacionados ao clonazepam depois de um mês, uma avaliação médica é essencial para entender o que está acontecendo e para garantir que você receba o cuidado apropriado.
Espero ter ajudado. Um abraço. Dra. Michelle Teixeira
Boa tarde! Entendo sua preocupação. O Clonazepam pode ter efeitos prolongados em algumas pessoas devido a fatores como metabolismo e sensibilidade individual. Cada pessoa reage de maneira diferente aos medicamentos. Seria importante conversar com um médico ou psiquiatra sobre seus sintomas para obter orientações específicas. Espero ter ajudado, fique bem.
Olá,
Espero contribuir com o seu questionamento!
Oriento buscar um profissional para avaliação porque não há justificativa para efeitos medicamentos após este prazo. Será importante te ouvir e investigar melhor a sintomatologia.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!