Possuo uma vagina muito estreita e durante as relações sexuais com meu parceiro sinto uma dor insuportável.
5
respostas
Possuo uma vagina muito estreita e durante as relações sexuais com meu parceiro sinto uma dor insuportável. Gostaria de saber se há algum tratamento ou cirurgia eficaz (que não seja o próprio exercício da penetração) para esse tipo de problema. Muito obrigada
O estreitamento da vagina ocorre comumente somente na menopausa e se é esse o caso seu ginecologista pode indicar algum gel ou tratamento com hormônios.
Se não é seu caso talvez você tenha dispareunia, que é o segundo tipo de queixa que aparece nos consultórios de ginecologia.
As causas podem ser diversas (vão desde pouca lubrificação natural da vagina, passando por cistos, doenças de pele, entre outros) e o ideal é consultar seu ginecologista e fazer os exames por ele sugeridos.
Como entre as causas existem as Psicológicas, caso não se encontre a causa clínica, ou ainda se ela não for suficiente, procure um Psicólogo.
Abraço
Se não é seu caso talvez você tenha dispareunia, que é o segundo tipo de queixa que aparece nos consultórios de ginecologia.
As causas podem ser diversas (vão desde pouca lubrificação natural da vagina, passando por cistos, doenças de pele, entre outros) e o ideal é consultar seu ginecologista e fazer os exames por ele sugeridos.
Como entre as causas existem as Psicológicas, caso não se encontre a causa clínica, ou ainda se ela não for suficiente, procure um Psicólogo.
Abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Procure uma ginecologista sexologa, pois ela sabe qual o procedimento clinico a ser tomado, e , procure paralelamente um psicologo p cuidar das respostas psicologicas do seu problema.
Atte.
Ivo Tales
Psicologo Clinico
Atte.
Ivo Tales
Psicologo Clinico
O ideal é consultar-se com uma ginecologista, para avaliar se o seu caso é o tamanho reduzido da vagina, pouca lubrificação ou contração vaginal involuntária (vaginismo). Todos esses quadros causam grande desconforto na penetração, mas é preciso realizar o diagnóstico adequado, afim de aplicar a terapêutica correta. Para vaginas muito pequenas existe uma cirurgia que a ginecologista pode realizar, adequando o tamanho da vagina ao ideal. Para casos onde há pouca lubrificação pode ser indicado desde um gel lubrificante à base de àgua, até um gel lubrificante com hormônios (existe uma grande variedade e é preciso avaliar junto à ginecologista qual o melhor produto para cada pessoa). Para o caso de haver boa lubrificação, e o tamanho adequado da vagina (avaliado pela ginecologista), consideramos a possibilidade do vaginismo, que é um distúrbio psicológico e tratado com psicoterapia, é aconselhável iniciar um tratamento psicológico.
Depende. A dispareunia, quando não causada por infecção, pode ser decorrente de contrações involuntária da musculatura perineal. A FISIOTERAPIA PÉLVICA, trata esse distúrbio promovendo o relaxamento dessa musculatura, devolvendo uma atividade sexual prazerosa e saudável à mulher.
Dr. Francisco Batista Oliveira
Ginecologista, Especialista em medicina estética, Sexólogo
Belo Horizonte
Olá. Obrigado por perguntar. Pra tudo há solução. Você pergunta se há algum tratamento (clínico) ou cirurgia eficaz para seu problema de vagina estreita. A resposta é sim, há tratamento ginecológico para indicações ginecológicas. Você precisa de ajuda. Não perca mais tempo esperando para resolver esse problema. Isso traz muita infelicidade e pode destruir relacionamentos estáveis. Vejo que, realmente, o primeiro passo é confirmar ou descartar problema ginecológico. E não se esqueça de "meiar" isso com seu companheiro. Penso que ele é metade do problema doloroso. Vamos nos falando. Não tenha medo e procure ajuda já.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive relação dia 04/09, agora está doendo de leve no pé da barriga e corrimento com um pouquinho de sangue bem pouco mesmo, o q pode ser? Devo me preocupar
- Existe algum tratamento ou remedio para mulheres jovens que sintam prazer mas não tem lubrificação? como posso abordar isso para minha psicóloga/ginecologista?
- Tive minha primeira relação há 48 horas e li que é normal sangramento por até 5 dias, entretanto, não achei informações sobre sensação de corte/incômodo na vagina. Estou com sangramento leve, agora já amarronzado, e com esse incômodo. Gostaria de saber se é normal? Posso fazer algo em casa para melhorar?…
- Oii, ent, tive minha primeira vez faz 1 semana nn sangrou no momento mas depois sangrou e saiu corrimento marrom, é normal?
- Faz 13 anos q sou casada a dois meses tive bactéria na urina depois disso toda vez na relação sinto muita dor e ardência e norma al?
- Estou grávida da minha terceira gestação estou de sete semanas exatas hj Me masturbei e tive um sangramento eh normal?
- Olá perdi minha virgindade a 1 ano E desde então venho tendo relações sexuais com frequência, minha última menstruação foi há 17 dias. Há uma semana tive relação sexual sem proteção e ejaculação de esperma na parte interna da minha vagina. Após essa relação sexual venho sentindo cólicas frequentes fortíssima…
- Transei pela primeira vez há uma semana. Perto da menstruação e tomei pílula do dia seguinte, um dia depois a menstruação já veio. Senti cólica, sangramento de 5 dias, começou meio rosado, depois vermelho vivo e por fim borra de café Realmente foi menstruação? Fico em dúvida pois li que o sangramento…
- Minha uretra fica ardendo após a relação sexual, é normal?
- Tem dois anos que fiz histerectomia seguido de radioterapia e braquiterapia, retirada só do útero, quando tenho relação sinto mta dor e sangra um pouco, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 80 perguntas sobre Relações sexuais dolorosas (dispareunia)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.