Possuo TDAH e foi receitado Venvanse 30mg. Não surtiu efeito nos primeiros 7 dias. Ela pediu pra dobrar

6 respostas
Possuo TDAH e foi receitado Venvanse 30mg. Não surtiu efeito nos primeiros 7 dias. Ela pediu pra dobrar a dose e tbm nao funcionou. No ultimo teste com 3 comprimidos (90mg), senti alguns efeitos esperados mas ainda não o suficiente. Devo trocar de medicamento?
Você deve conversar sim com o médico, contudo acho que o interessante mesmo seria realizar uma terapia, de preferência com um psicólogo, com o intuito de entender os seus porquês é o que leva essa sua desatenção excessiva. O que lhe distrai?preocupa? Amedronta? Sente inseguranças?
Busque ajuda.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A troca de medicamento deve ser feita pela médica que te atende. Estes tipos de ajustes são esperados, pois cada corpo responde de uma forma; a individualidade sempre faz a diferença. Alguns médicos costumam fazer encaminhamento para psicoterapia, outros preferem manter somente o tratamento com remédios, pois cada caso requer um tipo de orientação. A psicoterapia é indicada para pessoas que queiram refletir um pouco mais sobre si mesmo, resgatando algumas vivências do passado e refletindo sobre suas consequências no momento presente.
Sugiro uma avaliação/intervenção psicopedagógica.
Quem te diagnosticou como tendo TDAH? E parece que foi recente, não? Existe forte controvérsia em círculos acadêmicos envolvendo pedagogos, psicólogos e médicos sobre o próprio conceito de TDAH e como ajudar pessoas com queixas que são consideradas integrantes deste Transtorno. Antes de se fixar num medicamento -
- recomendo-lhe buscar psicoterapia com objetivo de compreender sua estrutura comportamental, dinâmicas relacionais, - vida em família, histórico escolar e profissional e outras variáveis que você carrega consigo. Assim certamente você obterá insights que o auxiliarão a lidar melhor com seu mal- estar -até mesmo com acompanhamento medicamentoso, caso necessário.
Conforme as colegas já colocar, o tratamento exclusivo com medicação é opção clínica de alguns médicos. Fica então a sugestão da busca por psicoterapia a fim de entender os porquês e tratar a causa além dos sintomas...
Quanto a adaptação a medicação, ela pode ocorrer entre 2 a 4 semanas; e toda alteração deve ser feita sob orientação médica.
Caso sinta-se desconfortável com a opinião do médico, busque outra opinião de outro profissional. O importante é que você se sinta acolhido e a vontade.
Olá...concordo com os depoimentos anteriores. Medicamentos são importantes, mas apenas o paciente pode relatar os efeitos, para isso é importante confiar no médico e estabelecer uma comunicação clara com o profissional. Ressalto que toda medicação requer um período de adaptação para o organismo. E complemento a psicoterapia é fundamental para o controle da ansiedade e para o acompanhamento do TDHA. Cuide-se.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 480 perguntas sobre Venvanse
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.