Possuo pouquíssima energia, interesse e libido, gostaria de saber a qual profissional devo me dirigir,

9 respostas
Possuo pouquíssima energia, interesse e libido, gostaria de saber a qual profissional devo me dirigir, não sei se procurar um endocrinologista, ginecologista ou psiquiatra?
Olá. Diversos patologias podem alterar a libido.
As alterações hormonais como disfunções da tireoide, menopausa e hiperprolactinemia podem alterar a libido.
As medicações em uso como psicotrópicos e anticoncepcionais podem prejudicar a sua resposta ao estimulo sexual.
Os problemas de saúde como pressão alta, diabetes e depressão podem alterar a libido.
O estresses físico e emocionais, cansaço excessivo, problemas conjugais, problemas psicológicos podem alterar a libido.
O ginecologista (para a mulher) e o urologista (para o homem) assim como a intervenção do psicologo podem lhe ajudar.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!! Acredito que no primeiro momento precise passar por uma avaliação com um ginecologista, se não for encontrado nenhum problema, procure um endocrinologista para aprofundar na avaliação,pois precisará estudar problemas na glândula da tireoide.
Se depois da avaliação médica, não for encontrado nada procure um psicólogo, pois pode ser sintomas de algum transtorno psicológico, como depressão.
E, se for necessário incluir o tratamento medicamentoso, o psicólogo ira encaminhar você ao psiquiatra.
Boa sorte!!Qualquer coisa,estou a disposição!Espero ter ajudado!
Olá, sugiro que procure primeiro um endocrinologista, depois um ginecologista e, se for preciso, um psicólogo. Caso precise ir a um psiquiatra, o psicólogo mesmo vai indicar ou os outros médicos também. Boa sorte e melhoras. Qualquer coisa, estou à disposição.
Os sintomas de perda de energia, cansaço estão se tornando muito frequentes devido às exigências da vida moderna.
Muito trabalho, cobranças e pouco tempo para lazer, família e até descansar mentalmente tem gerado uma epidemia de estresse, e mudanças comportamentais.
Entretanto, algumas pessoas apresentam alterações na libido, nas ereções, no humor, e por vezes existe uma alteração hormonal associada que pode ser corrigida devolvendo uma qualidade de vida melhor a estes pacientes.
Você deve procurar um urologista ou ginecologista a depender do seu sexo, e eventualmente este pode te indicar um endocrinologista caso perceba uma alteração hormonal que não envolva apenas as gônadas.
Boa sorte com sua investigação.
Né, vou sugerir o caminho que creio ser bem eficiente: juntos primeiramente um clínico geral e ginecologista. Exames completos poderão dizer se algo não vai bem a nível físico. Se tudo estiver bem, sugiro um psicólogo porque parece que está passando por uma depressão severa. O importante é que inicie logo.
Olá, boa tarde! O primeiro médico a procurar é um ginecologista, lá ele vai te indicar alguns exames, inclusive de hormônios, para verificar se há alguma alteração. Após esse passo, vc precisa procurar um psicólogo, que atua na área da sexualidade humana, que te ajudará a identificar e vencer algumas dificuldades sexuais. Um bj grande.
Avalie como estão as áreas da sua vida como profissional, social, familiar, há quanto tempo se sente assim e intensidade dos sintomas. Seu nível de satisfação pessoal, se há algo que a angustia. Pode ser interessante buscar um psicólogo para compreender essa falta de energia, interesse e libido e quais medidas práticas tomar, inclusive não descarte a avaliação de um médico. Espero ter ajudado. Melhoras!
Olá, bom dia. É importante que procure um médico ginecologista a fim de investigar a questão do ponto de vista orgânico.
Como não acredito na divisão entre mente e corpo, sugiro que paralelamente à isso, entre em contato com um psicólogo para que possam trabalhar emocionalmente os sintomas que estão aparecendo, sua energia e sexualidade.
Olá!

Com certeza é bom você fazer uma visita aos médicos, para um acompanhamento regular, todos nós precisamos estar em dia com a nossa saúde. Isso te ajudará a saber se está com alguma causa orgânica. Porém, muitas vezes, esses sintomas estão relacionados com questões psicológicas, o estresse da vida, a ansiedade, preocupações e medos, podem provocar isso. Portanto, também sugiro que converse com um psicólogo.

Indico que procure um Terapeuta Cognitivo Sexual.

abraços.

Especialistas

Gel Salles

Gel Salles

Sexólogo

Salvador

Thaciana Liberato

Thaciana Liberato

Ginecologista

Maracaju

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Mayara Andrade

Mayara Andrade

Ginecologista

São Paulo

Ariely Haenke

Ariely Haenke

Ginecologista

Americana

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 213 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.