Posso viajar de avião depois de duas semanas de cirurgia de maxtopesia e abdominoplastia.?

4 respostas
Posso viajar de avião depois de duas semanas de cirurgia de maxtopesia e abdominoplastia.?
Olá! Pra te orientar melhor preciso de mais informação, como o tempo de viagem, quanto tempo ficará fora, as técnicas que seu cirurgião plástico utilizou, medicação que está usando, etc. Procure seu cirurgião plástico, tenho certeza que ele responderá suas dúvidas com prazer. Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Isso dependerá de muitos fatores, como por exemplo a duração da sua cirurgia, a sua condição atual de pós-operatório, se você é tabagista, se usa anticoncepcional, se já apresentou algum episódio prévio de trombose, se o seu vôo é longo, etc.
Voce deverá conversar com seu médico, ele saberá te orientar!
Duas semanas é um período pós-operatório recente. Complicações como trombose venosa dos membros inferiores podem ocorrer, sobretudo por ficar longo período sem deambular em uma viagem longa de avião. Algumas medidas como uso de meias compressivas anti-trombo podem ajudar a prevenir este problema se a viagem não puder evitada, além de medicações injetáveis como a Enoxaparina e exercícios para a musculatura posterior da perna durante longos períodos de vôo.
Olá, Não recomendo viajar depois desse período. Motivo é devido ao risco de Trombose. Uma cirurgia de Mastopexia e Abdominoplastia deve durar em torno de 4-5h de procedimento cirúrgico, isso já aumenta o risco da trombose, somado a isso uma abdominoplastia diminui o retorno de sangue dos membros inferiores (outro fator de aumento de risco da trombose). Claro que numa cirurgia desse porte é necessário usar meia elástica, compressor pneumático de panturrilhas e enoxaparina (injetável) por alguns dias, além de movimentar as pernas andando dentro da casa. Todas essas medidas visam diminuir a chance de trombose, mas sempre existirá o risco. Numa viagem de avião, por ficar sentado muito tempo, não é possível movimentar as pernas para fazer circular o sangue nesse local, assim aumentando o risco. Eu recomendo em cirurgias desse porte a usar todos os métodos preventivos e não viajar de avião por 30 dias. Não existe um consenso sobre o período, seria apenas uma recomendação.

Especialistas

Henrique Cruvinel

Henrique Cruvinel

Cirurgião plástico

Rio Verde

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Cirurgião plástico

Curitiba

Renata Pereira Tavares

Renata Pereira Tavares

Cirurgião plástico

Goiânia

Agendar uma visita
Walter Koiti Matsumoto

Walter Koiti Matsumoto

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita
James Melo

James Melo

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita
Andréa Carneiro Mariz

Andréa Carneiro Mariz

Cirurgião plástico

João Pessoa

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1157 perguntas sobre Abdominoplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.