Posso utilizar um colete corretor de postura por conta própria ou é necessário indicação médica ? S

16 respostas
Posso utilizar um colete corretor de postura por conta própria ou é necessário indicação médica ?
Sou um pouco corcunda e tenho ombros protusos.
Desde já agradeço!
Eu inicialmente indicaria a avaliação postural com um fisioterapeuta e indicaria um tratamento com enfoque em alinhamento postural que atuaria na causa da sua queixa. Um corretor postural fará com que sua musculatura perca a ação funcional e não tratará a causa do seu problema, o mais indicado é um tratamento com enfoque em
biomecânica de movimento que atuará de forma dinâmica na melhora da sua postura.
Espero ter ajudado.

Eu indicaria fazer uma avaliação e possivelmente até um exame para ver como exatamente está sua coluna, aí então o ideal é entrar com um trabalho de reeducação postural, como o Rpg por exemplo, pois a má postura vem do desequilíbrio muscular e se este não for resolvido você não terá uma melhora da postura!!
O colete corretor não é o mais indicado para tratamento postural. Ao contrário do que a maioria acredita, se mal utilizado ele pode contribuir ainda para a piora da postura pois pode inibir uma ação muscular levando até, no caso de uma exposição prolongada uma atrofia. Não hesite em fazer uma avaliação antes de tomar uma decisão. Abraços.
Ola, não deve usar colete por conta própria. Problemas posturais devem ser analisados. Sugiro uma consulta profissional médico e fisioterapêutica. Algumas sessões de fisioterapia pode lhe ajudar, logo, posteriormente, a atividade física bem elaborada contribuir para melhorar sua postura. Abraços.
Olá! Não recomendo você usar um colete por conta própria. Pode tanto não ajudar quanto prejudicar. Sugiro que você procure um fisioterapeuta que atue na área de reeducação postural. Os resultados, geralmente, são muito bons, mas são influenciados pela idade.
Boa noite! Não se recomenda usar nada sem indicação. Tem muitas tecnicas de terapia manual na fisioterapia que podem lhe ajudar.
Esquece o uso do colete. Fortaleça sua musculatura, mas antes, procure orientação e avaliação de um fisioterapeuta, preferencialmente especializado nas área de Ortopedia ou Terapia Manual, existem diversas técnicas que ajudam muito na correção postural, como Pilates, RPG, etc...
O mais indicado é que você procure um bom Fisioterapeuta, faça uma avaliação funcional, e com alguns atendimentos de terapia manual da Fisioterapia, podem ajudar a resolver o desequilíbrio muscular que está gerando essas alterações. Não use nada sem indicação, cada caso é um caso.
Não recomendo o uso. Aos meus pacientes, inclusive, recomendo não usar esses tipos de coletes corretores. Você precisa de um Fisioterapeuta qualificado para realizar uma consulta.
Boa tarde,

o colete foi indicado há alguns anos, pois acreditava se que ele atuaria melhorando a percepção do indivíduo quanto a postura, mantendo ereto na maior parte do tempo, mas com o tempo observou-se que o indivíduo que fazia uso deste colete passava a usar, ainda, menos a musculatura das costas que deveria sustentar o peso do corpo, adquirindo hábitos posturais ainda piores.

O indicado seria a realização de uma avaliação fisioterapêutica, pois há várias formas de abordagem como o RPG, Pilates, Posturologia, Exercícios Posturais.... e então ver a melhor intervenção para o seu caso.
Ola! Não recomendo de forma alguma vc usar coletes para corrigir sua postura! Para isso vc tem músculos que, sendo bem trabalhados, realizam essa função, além de te trazer mais saúde e bem estar. Mas antes, você pode realizar uma avaliação osteopática, para que sejam identificadas as regiões do seu corpo que estão com a mobilidade reduzida, afim que elas sejam liberadas e seu corpo então possa se movimentar com mais eficácia e harmonia, sem sobrecargas articulares. Temos em nosso corpo grupos musculares chamados de estabilizadores que farão justamente melhorar a sua postura. O pilates é um método excelente, que pela forma como é feito, proporcionar exatamente isso a vc! Mas lembre-se, procure por profissionais bem formados.
Acredito que o trabalho postural não se de apenas pelo uso de colete. Reeducação dos habitos posturais, atividade física e um bom tratamento postural (R.P.G; G.D.S; e Osteopatia) ajudam mais que o colete.
Olá! Método Busquet é ótimo para Hipercifose!
Mas depende do grau e nível em que se encontra sua cifose para a recomendação do uso de Orteses!
Não use nada sem indicação procure uma avaliação fisioterapeutica
Primeiro deverá passar por uma avaliação com um fisioterapeuta, um colete pode ajudar, mas também piorar a situação, já que com o uso do colete a musculatura para de ser movimentada e perde força, nunca faça nada por conta própria
Olá.
Realmente concordo com os colegas.
O colete apenas inibirá a sua musculatura de fazer o que ela é projetada para fazer.
Ou seja, com o uso do colete a musculatura ficará cada vez mais sem ação, trazendo fraqueza para a mesma.
Com essa fraqueza mais dores , incômodo e má postura virão.