Posso utilizar as medicações sibutramina e amitriptilina juntos, quais os riscos?

2 respostas
Posso utilizar as medicações sibutramina e amitriptilina juntos, quais os riscos?
O uso concomitante dessas duas medicações é possível se feito de modo criterioso.
Entretanto, sempre converse com seu médico antes de usar sibutramina juntamente com amitriptilina.
Teoricamente, a combinação desses medicamentos pode aumentar o risco de uma condição rara, mas séria, chamada síndrome da serotonina (que inclui sintomas como confusão, alucinação, convulsão, alterações extremas na pressão arterial, aumento da frequência cardíaca, febre, sudorese excessiva, tremores ou tremores, desfocados. visão, espasmo ou rigidez muscular, tremor, incoordenação, cãibras no estômago, náusea, vômito e diarréia). Você deve entrar em contato com seu médico imediatamente se sentir esses sintomas enquanto estiver tomando os medicamentos. É importante informar o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, incluindo vitaminas e ervas. Também não pare de usar qualquer medicamento sem antes falar com seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá tudo bem. Olha pela literatura não existe problema em usar sibutramina e amitriptilina juntos. Na literatura, estudos científicos nunca foi demonstrado que o uso dos dois remédios ao mesmo tempo causa algum problema. Então fique tranquila. Vale dizer que você pode ter efeitos colaterais do próprio remédio. Então fique atenta a isso apenas. Forte abraço e desejo saúde na cabeça

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1661 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.