Posso usar Proctyl para aliviar a dor durante o sexo anal?

6 respostas
Posso usar Proctyl para aliviar a dor durante o sexo anal?
esse medicamento é usado para tratar e previnir as hemorroidas, não para previnir a dor no sexo anal. Se certifique de não ter hemorróidas?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Existem lubrificantes específicos para aliviar a dor e diminuir o atrito durante o sexo anal, não é o caso desse medicamento
O uso de produtos que contenham anestésicos tópicos para a prática de sexo anal é totalmente contraindicada. A dor é um indicador importante de dano aos tecidos e um sinal de alerta para interromper a relação. O uso de anestésicos bloqueia a dor e pode mascarar lesões graves. Utilize apenas lubrificantes à base de água.
Então,
existem outros recursos e pomadas específicas que poderão te auxiliar nesse momento. Esse medicamento pode comprometer sua saúde porque ela diminui seu limiar de dor e podem ocorrer lacerações sem que você sinta. Se estiver emocionalmente equilibrado estará apto a decidir pelo melhor pra você.
Abraço.
Boa noite, segue uma lista de lubrificantes mais usados para sexo anal, com anestésicos que facilitam a relação anal.1- faciliti hot 4x1 soft love; sexo intimo;2-gel intimo anestesico Cliv Intt; 3- Confort sexy hot;4-Pomada anestésica sensory;5- Gel facilitador anal siliconado-vem transar-the tube-intt. Acho que com estas dicas você não precisará se utilizar de pomadas que são para tratamentos de hemorroidas, fissuras ou plicas. Boa sorte . A disposição.
O ânus não produz lubrificação, assim, para facilitar o sexo anal, é imperativo o uso de alguma forma de lubrificação. Proctyl não é um lubrificante e não é planejado para essa função. Anestésicos (como aqueles com base em lidocaína) podem causar amortecimento da região e, por se perder parte da sensação física, facilitar a ocorrência de lesões. E, sendo o objetivo do sexo sentir prazer, parece não fazer muito sentido anestesiar a região anal e não sentir. Assim, o uso de lubrificantes é o mais indicado para o sexo anal. Os principais são aqueles a base de água, como K-med e KY (fácil aplicação e limpeza. Na água, perdem o efeito facilmente) e os base de silicone, como o KY Ultra silicone que pode ser usado mesmo na água (por exemplo, durante o banho). O ideal é testar e ver qual agrada mais. Por fim, para que o sexo anal ocorra com conforto, algumas condições são necessárias: 1. desejar ter sexo anal (não ser uma imposição da/o parceiro/a); 2. estar fisicamente saudável (não estar, por exemplo, com hemorroidas ativas, ou fissuras anais. Um proctologista pode ser consultado). 3. ter tempo (para iniciantes, sexo anal e pressa não costuma funcionar. 4. buscar relaxamento físico/psicológico (exercícios de respiração costumam ajudar). Um abraço!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 303 perguntas sobre Proctyl
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.