Posso usar Minilax na minha filha? Ela tem 1 mês

10 respostas
Posso usar Minilax na minha filha? Ela tem 1 mês
Não há contra-indicação ao uso do Minilax em crianças dessa idade, entretanto o ideal é saber se há indicação para seu uso. Crianças pequenas , principalmente antes dos 6 meses, que apresentam prisão de ventre devem ser avaliadas pois nessa idade habitualmente as crianças têm fezes pastosas. O uso recorrente de supositórios ou minilax pode atrapalhar o processo de aprendizado da criança ao mecanismo de evacuar. Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O uso de qualquer laxativo deve ser caso de exceção e prescrito por um médico. Crianças de 1 mês geralmente estão em aleitamento materno e exclusivo e muito raramente é caso de uso de qualquer tipo de laxativo. Crianças em aleitamento materno exclusivo podem passar alguns dias sem evacuar, sem que sejam necessárias intervenções.
Boa tarde. Antes de usar qualquer medicação na sua bebê de 1 mês consulte o pediatra dela. Importante antes de medica-la saber se precisa da medicação e o que está causando esse intestino mais preso.
Nao ha como prescrever a medicacao sem examinar o paciente. Sua filha e muito nova e diversos fatores influenciam no sistema digestivo de um bebe dessa idade ( se e alimentado ao seio ou com formula, se e prematuro ,se faz uso de medicacoes ,etc). Procure um.pediatra que possa lhe orientar. A disposicao
Não é indicado para crianças com 1 mês de idade.
O uso de medicação deve ter sempre um motivo ainda mais em uma criança de 1 mês de idade.
Com 1 mês o hábito intestinal do bebê pode ficar um pouco mais lento do que vinha sendo e isto é normal. O ideal é que seja avaliado pelo seu pediatra para ver se há necessidade da medicação.
Não, não deve dar. Um bebe de 30 dias que mama ao seio, pode ficar até 4 dias sem evacuar, desde que não apresente muitas cólicas. Se ele estiver incomodado consulte seu pediatra.
Evite usar medicações sem orientação médica, ainda mais nessa faixa de idade, ainda é muito novinha. Procure o pediatra dela e veja quais as melhores opções para resolver o problema.
Deve se evitar medicar crianças sem uma avaliação médica, que indique a necessidade de medicamentos. Lactentes, como sua filha, podem ter uma grande variabilidade no habito intestinal, havendo bebes que evacuam a cada mamada (o que é mais frequente), mas também aqueles que evacuam 1 vez por semana e ambas situações podem ser normais, desde que o bebê esteja tranquilo e apresentando ganho de peso adequado. Isso tudo também é muito influenciado pela alimentação do bebê, se aleitamento materno ou fórmula. Para aqueles que permanecem vários dias sem evacuar e ficam muito incomodados, orientações simples, como massagens abdominais, podem ajudar. Considerando todo o acima exposto, é fundamental que esta questão seja levada para o pediatra, na consulta de acompanhamento de seu bebê, ok?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 361 perguntas sobre Minilax
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.