posso tratar hipertrofia prostática benigna através da homeopatia? há comprovação da ificácia.

4 respostas
posso tratar hipertrofia prostática benigna através da homeopatia? há comprovação da ificácia.
Olá. Pode sim trabalhando tratar e com bons resultados. Todo e qualquer tratamento para uma boa eficácia, depende do estágio da doença e da imunidade do paciente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A próstata aumentada deve sempre ser acompanhada pelo Urologista. A dosagem do PSA e o toque retal costumam ser sempre realizados anualmente. A Homeopatia tem a capacidade de aliviar os sintomas, principalmente a quantidade de vezes que acorda para urinar ou a força do jato urinário. Temos vários remédios eficazes, posso destacar a Sabal serrulata, mas lembrando que Homeopatia é específico para você. Nem sempre todos os pacientes melhoram com o mesmo remédio, por isso a avaliação é indispensável.
Olá, tudo bom?
Sim, a Homeopatia consegue reestabelecer o equilíbrio do organismo através de uma medicação manipulada para o perfil de cada pessoa e de seus sintomas.
Cada um sente ou manifesta um problema da sua forma, não é?
No tratamento para problemas crônicos vai muito bem, aliviando os sintomas e no caso da HPB consegue excelente melhora no desconforto causado pelo aumento da próstata e suas repercussões.
Olá. Sim, a homeopatia pode reverter o quadro tratando especificamente o doente e a comprovação pode ser realizada pela melhora do paciente e no exame clínico.
É importante também realizar uma orientação alimentar, porque existem alimentos que podem beneficiar (ação anti-inflamatória) ou atrapalhar o processo de cura ( contribuem para a inflamação).

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Homeopatia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.