Posso tomar sertalina pela manha de 50 mg e anoite 01 comp de valeriana de 400mg ?

3 respostas
Posso tomar sertalina pela manha de 50 mg e anoite 01 comp de valeriana de 400mg ?
A Valeriana e a Sertralina podem ser usadas juntas, mas com cautela devido ao risco potencial de interação. Aqui estão alguns pontos importantes:

Possíveis Interações
Efeito Sedativo: A Valeriana tem efeito calmante e sedativo, podendo potencializar a sonolência causada pela Sertralina. Isso pode ser mais perceptível no início do tratamento ou com doses mais altas.
Risco Teórico de Síndrome Serotoninérgica: Embora raro, o uso combinado pode teoricamente aumentar os níveis de serotonina, especialmente se a Valeriana for usada em doses muito altas.
Alteração Cognitiva e Motora: Pode haver aumento da sonolência, tontura ou dificuldades cognitivas em alguns pacientes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Não há interação farmacocinética direta entre a Sertralina e o extrato de Valeriana, então o uso concomitante dessas duas substâncias é possível. Valeriana é considerado um medicamento fitoterápico, enquanto a Sertralina é uma medicação de prescrição controlada e que pode levar a efeitos indesejados, portanto seu uso precisa estar acompanhado por um médico psiquiatra.
Olá! Sim, em geral, a Sertralina pode ser tomada pela manhã e a Valeriana (400 mg) à noite, pois a valeriana é um suplemento natural com efeito relaxante e pode ajudar no sono.

No entanto, algumas pessoas podem sentir aumento da sonolência ou potencialização do efeito sedativo quando combinam valeriana com antidepressivos. Se perceber cansaço excessivo ou qualquer outro efeito adverso, converse com seu médico para avaliar se essa combinação é adequada para você.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2752 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.