Posso tomar Propranolol, Fluoxetina, Olcadil e Somalgin Cardio? Todos receitados pelo médico e eu só

8 respostas
Posso tomar Propranolol, Fluoxetina, Olcadil e Somalgin Cardio? Todos receitados pelo médico e eu só tenho ansiedade.
Olá, bom dia. Essas medicações a princípio podem sim ser tomadas, mas a fluoxetina pode interferir um pouco no metabolismo das outras medicações. Convém manter acompanhamento regular, e o cardiologista deve estar ciente do uso dessas medicações. Como não sei qual seu estado cardiológico, e levando em conta que a fluoxetina pode alterar também a coagulação sanguínea, convém ter a liberação do seu cardiologista. Abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Siga as orientações médicas, porém faça também psicoterapia. De outra forma a medicação não pode suprir todas as demandas do cérebro.
Importante confiar no médico com quem se consulta e seguir as orientações dadas por ele. Se não confiar, busque uma segunda opinião médica.
Se o psiquiatra receitou, pode tomar. Pelo que percebi, você tem depressão também é só a psicoterapia pode te ajudar junto com essas medicacoesmedicações, pois as causas dessa ansiedade e depressão devem ser trabalhadas. Coloco-me à sua disposição para falarmos mais sobre isso pessoalmente ou pela internet.
Na tua pergunta não está claro quem receitou estes medicamentos, foi o medico genérico ou o psiquiatra. Quem pode regular tua medicação é o psiquiatra, portanto entre em contato e fale sobre seus sintomas. A ansiedade pode ser curada também fazendo psicoterapia, ela pode te ajudar a intender as causas emocionais do teu problema; Se isto não está claro o resultado da cura demora para acontecer.
Os médicos geralmente fazem alguns testes com as medicações para ver qual se adequa melhor ao individuo, terapia costuma ser uma forte aliada nesse processo.
Att.
Eduardo
Olá! Por serem medicações com objetivos diferentes, imagino que não foi o mesmo especialista quem as prescreveu, nesse sentindo é importante, tanto com o psiquiatra tanto com o cardiologista, acerca da interação medicamentosa desses 4 medicamentos. Cabe informar que, além da medicação, o acompanhamento psicológico é super importante para você lidar com suas emoções e com os gatilhos que desencadeiam a ansiedade. Desejo melhoras! Abraço. Esther Araújo
Olá! Sugiro que entre em contato com o médico que fez o receituários e tire suas dúvidas diretamente com ele/a. Apenas quem fez o receituário pode explicar os motivos de indicar tais medicamentos. Cuide-se!

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.