Posso tomar leite integral quando estou em crise de gota???

9 respostas
Posso tomar leite integral quando estou em crise de gota???
Olá, tudo bem?
Pode! Mas prefira o desnatado ;)

Gota é causada pelo excesso de ácido úrico.
O ácido úrico é formado a partir da metabolização das purinas, que são compostos encontrados, na grande parte das proteínas, em concentrações variadas.

Em crise é bom evitar:

Caldos e extratos de carnes, temperos do tipo Knorr e Sazon
Miúdos como coração, figado...
Peixes e frutos do mar
Bebidas alcoólicas

Carne bovina e frango estão liberados, porém com moderação, cerca de 100g por dia.
Os feijões também deve ser consumido com cautela!

O que pode comer:
Todas as frutas, legumes, leites e derivados desnatados..... pois a manteiga (gordura do leite) também tem uma concentração moderada de purina...

É muito importante se hidratar, então não se esqueça da água.

Se piorar, procure um médico e Melhoras para você!!!!!

A alimentação vai ter uma influência muito baixa na efetividade de remissão da gota. Procure um médico que ele fará a terapia medicamentosa e em 3 dias você já estará bem melhor e em 7 já terá sumido.
O ácido úrico com manifestação de dor na articulação chama - se de Gota.
Todos os processos inflamatórios agudos ou crônicos deve-se eliminar a ingestão de leite.
Tomar bastante água de PH alcalino para evitar cálculos renais.
O ácido úrico merece o acompanhamento do médico especialista reumatologista para evitar complicações como insuficiência renal.
A crise de gota ocorre, normalmente, quando os níveis de ácido úrico no sangue estão fora do alvo.
Os principais alimentos ricos em ácido úrico são: carnes (principalmente miúdos, carne vermelha e frutos do mar), bebidas ricas em frutose (refrigerantes e sucos de caixa) e bebidas alcoólicas. Leites e derivados não costumam colaborar para um grande aumento do ácido úrico na corrente sanguínea, mas prefira os leites desnatados.
Procure um reumatologista para o controle da gota.
Embora não contribua, prefira sempre os leites desmatados.
O leite não é um alimento rico em Purinas. Evite grãos e carnes em geral, pois são ricos em ácido úrico.
As dietas ricas em laticínios com baixo teor de lipídeos, ou seja, os desnatados, e a suplementação de algumas vitaminas antioxidantes, têm sido associadas à redução do risco de gota. Por isso, dê preferência aos produtos desnatados!
Boa noite. Dê preferência ao leite DESNATADO, mas se você consumir leite integral em pouca quantidade não vai te levar a ter grandes problemas. A gota ocorre devido a alterações abruptas no nível de ácido úrico no seu organismo. Deve ser evitado alimentos que façam elevação ABRUPTA dele, então.
Alimentos que podem te gerar crises, resumidamente:
consumo excessivo de carne e frango, frios, embutidos, salmão, camarão, carangueijo, e bebidas alcoólicas.
O consumo de leite é permitido, porém, idealmente deveria optar pelo semidesnatado ou desnatado, devido a porcentagem de gordura.

Em crises, é importante fazer uma redução drástica no consumo de alimentos ricos em purinas e inflamatórios, não consumindo carnes vermelhas, frutos do mar, bebida alcoólica, por exemplo. Além de ingerir bastante água.

Se as suas crises são frequentes e há a formação de tofos nas articulações, é interessante também buscar auxílio médico associado ao nutricional. Ambos os profissionais e ambas as condutas são extremamente importantes para àqueles que sofrem com gota.