Posso tomar injeção de Eucaliptol estando amamentando?

12 respostas
Posso tomar injeção de Eucaliptol estando amamentando?
Prezada Paciente,

Não são indicadas aplicações do Eucaliptol enquanto estiver amamentando pois a composição do mesmo consiste em substâncias que podem fazer mal para o seu nenê.

Atenciosamente.

Sim acredito que não faz bem., até alguns chás não são recomendáveis.
Um abraço
Lucia
Olá parabéns pelo baby, creio não ser recomendado ! Abraços ????
.
Boa Tarde. Todo medicamentos tem indicação e contra indicação , mesmo os fitoterápicos que não precisará de receita médica. Sendo assim é bom que não se remedicar por conta própria procurando sempre apoio especializado para ficar despreocupado com possível complicações na buscar da cura. Creio que não deva tomar remédios amamentando e também sempre buscando profissional especializado para não prejudicar a criança caso tenha que consumir um remédio e suas composições. Parabéns por buscar Informações e tirar dúvidas.
O ideal seria você conversar com o seu obstetra e/ou pediatra para ele te passar todas as informações, não tome medicamentos sem prescrição médica
Prezada Paciente bom dia! Primeiramente gostaria de chamar a sua atenção para o composto Eucaliptol que possui guaiafenesina e cloridrato de lidocaína na fórmula, e não se trata de um medicamento "natural" inofensivo, há muitas contra indicações em bula e ausência de informações no uso durante a gravidez e lactação. Há também um agravante em relação à via de administração, que é intra-muscular, atingindo o plasma , a corrente sanguínea e possibilidade de excreção no leite materno (há falta de estudos sobre isso). Uma via de administração mais segura para você, nesse período, seria a tópica (na pele) ou ainda inalatória como por exemplo utilização do óleo essencial de eucalipto , um composto fitoterápico utilizado na aromaterapia. Espero tê-la ajudado e estou à disposição. Abraços Perfumados!
Segundo site E-Lactância, o eucaliptol é neurotóxico e convulsivo. Podendo causar uma depressão neurológica. Vários componentes do eucaliptol são secretadas, podendo causar odor e sabor característicos no leite materno, podendo levar a recusa do lactente.

O uso tópico, é compatível com a amamentação, desde que não aplicado na mama.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.
Fico a disposição!
Não são recomendadas injecções de eucaliptol enquanto estiver amamentando.
Aliás, neste período debe-se tomar cuidado com que irá ingerir ou utilizar topicamente.
Fico a disposição !
Olá! td que entra em você vai para seu filho, há outros fitoterápicos que podem te ajudar!!! boa noite.
Ola! Não é recomendado esse tipo de medicamento para gestantes. Antes de consumir qualquer tipo de substância solicito que entre em contato com sua obstetra assim ela irá recomendar e autorizar o melhor para você e seu bebê.
Fico a Disposição para demais dúvidas!
Não é recomendado tomar injeção de eucaliptol enquanto estiver amamentando, pois não há estudos suficientes sobre a segurança para o bebê. Consulte sempre um médico antes de usar qualquer medicamento ou suplemento durante a amamentação.