Posso tomar exodus e ritalina? Fui ao psiquiatra ele me receitou ritalina para Tdah e exodus para ansiedade,

7 respostas
Posso tomar exodus e ritalina?
Fui ao psiquiatra ele me receitou ritalina para Tdah e exodus para ansiedade, ela me disse para tomar o exodus pela manha, e um comprimido de ritalina quando for para faculdade, posso tomar os dois juntos pela manhã? Terá muitos efeitos colaterais?
Sim, pode tomar os dois juntos pela manhã.
Há alguns efeitos colaterais que ambas medicações podem causar e se tornem mais intensos com o uso de ambos, como taquicardia, sensação de falta de ar, inquietação, dentre outros.
Ainda assim ambas medicações possuem boa tolerabilidade desde que se tome o cuidado de usar doses adequadas com progressão cuidadosa da dosagem.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!!!
Você pode tomar os dois juntos, como o psiquiatra havia comentado. Só tome cuidado com o horário que você for tomar a ritalina, pois ela tem efeito após 30 minutos (mais ou menos) da ingestão e somente dura 4 horas. Portanto, tome ela quando você estiver indo para faculdade.
Espero ter ajudado!!
Foi feita uma avaliação /laudo por um profissional qualificado que resultou na prescrição dessa medicação ?
Qual a idade, estamos falando de uma criança? Precisamos pensar na medicalização excessiva que estão submetendo nossas crianças .
A avaliação e intervenção psicopedagógica vem se mostrando bastante eficaz no processo de ensino aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos.
Além da medicação, você poderia se beneficiar muito da terapia cognitivo-comportamental, para aprender estratégias de manejo da ansiedade e da falta de atenção. Não é simplesmente tomar a medicação, que, com certeza, vai lhe ajudar muito, mas também incluir a psicoterapia e, de preferência, também a atividade física. Você poderá aprender a lidar com a procrastinação, com os pensamentos distorcidos que geram a ansiedade, a organizar suas atividades e a estabelecer prioridades. Tem um livro muito legal que pode te ajudar muito, o "Como lidar com as preocupações", do Robert Leahy. Espero ter ajudado.
Visto que houve diagnóstico e indicação medicamentosa por parte do médico, o mais adequado é que retorne exponha a ele, tanto as dúvidas, quanto os efeitos colaterais que perceber. Se já há um especialista pelo qual você passa, não seria producente e saudável a você obter orientações de profissionais que não têm informações tão precisas sobre seu histórico. Outra opção, seria buscar segunda opinião, mas com consulta e exposição do quadro e este diante do quadro e histórico completo, dará resposta mais adequadas e seguras.
Pode tomar os dois juntos sim! É uma combinação muito utilizada, até porque 60% dos pacientes com TDAH tanbém têm ansiedade.
Olá. Muito importante estabelecer uma relação de confiança com o médico escolhido para o acompanhamento psiquiátrico para que siga as orientações que lhe forneceu. Escolha um profissional que você detenha confiança e se sinta muito a vontade para esclarecimentos. Aproveite as consultas anotando as dúvidas para ser esclarecida, pois assim terá uma orientação específica para o seu caso que levará em contar detalhes e co-morbidades.
Boa sorte com seu esquema de medicação!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 362 perguntas sobre Ritalina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.