Posso tomar creatina e bca e wey proteín amamentando minha filha de 2 anos ?

4 respostas
Posso tomar creatina e bca e wey proteín amamentando minha filha de 2 anos ?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico, principalmente na gravidez e amamentação. Evite a automedicação.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta a sua consulta de puerpério. Discuta a sua contracepção.

Bom primeiramente tem que se saber o estado físico da bebe,hábitos alimentares,exames bioquímicos para se analisar a necessidade ou não dessa suplementação.
Tem adequações de proteína a todo indivíduo portanto sem uma análise completa não é possível dar um parecer.
Minha sugestão é consultar uma nutricionista pediátrica.Eu não atendo crianças menores que 10 anos.
Abraços e um ótimo dia.
Olá, como está amamentando sugiro que procure ajuda do médico e de um nutricionista pediátrico, pois eles irão calcular certinho as necessidades de uma suplementação ou não, evite tomar qualquer suplemento sem orientação porque ao invés de ajudar pode atrapalhar. Um grande abraço.
Como a segurança e os possíveis efeitos da suplementação de creatina, BCAAs e whey protein durante a amamentação ainda não foram completamente estabelecidos, é importante consultar um médico ou um profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplementação.

Durante a amamentação, os nutrientes e substâncias que você consome podem ser transferidos para o leite materno e, consequentemente, para o seu filho. Embora muitos suplementos sejam considerados seguros para a maioria das pessoas, é essencial avaliar cuidadosamente qualquer risco potencial para o bebê durante a amamentação.

A creatina é uma substância naturalmente encontrada no corpo e também pode ser obtida através da alimentação. Embora não haja evidências sólidas sobre os efeitos da suplementação de creatina durante a amamentação, é importante lembrar que o uso de qualquer suplemento deve ser feito com orientação médica adequada.

Os BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) e a whey protein são comumente utilizados por atletas e pessoas que buscam aumentar a massa muscular. No entanto, a segurança desses suplementos específicos durante a amamentação não foi totalmente estabelecida. Além disso, alguns suplementos de whey protein podem conter outros ingredientes adicionados, como adoçantes artificiais ou outros componentes que podem ser questionáveis durante a amamentação.

É importante ressaltar que uma alimentação saudável e equilibrada, que inclua fontes adequadas de proteínas, aminoácidos e nutrientes essenciais, geralmente é suficiente para atender às necessidades nutricionais durante a amamentação. Se você tem interesse em utilizar suplementos durante esse período, recomenda-se consultar um médico ou um nutricionista especializado em nutrição materno-infantil para orientações específicas e individualizadas. Eles poderão avaliar seu caso, considerar as necessidades nutricionais do seu filho e fornecer orientações seguras e adequadas.