Posso tomar algum remédio para emagrecer com o Lexapro 20mg? Já tomei Locarserina uma vez com Cymbalta

4 respostas
Posso tomar algum remédio para emagrecer com o Lexapro 20mg?
Já tomei Locarserina uma vez com Cymbalta e me senti bem. O Lexapro tem algum interação?
Recomendo atividade fisica regular para emagrecer e mudança de hábitos de vida. Dieta hipocalórica(com poucas calorias e restrição de carboidratos) também pode ajudar. Procure uma nutricionista para ajudar na melhor dieta. Não recomendo a associação de antidepressivos, portanto não recomendo o uso do Lexapro(escitalopram) com Cymbalta(duloxetina) pelo risco de síndrome serotoninergica. Abraço.

Sugiro que você não use medicamentos para emagrecer sem uma adequada avaliação médica. Saiba que muitos medicamentos inibidores do apetite, por exemplo, podem causar sintomas psiquiátricos ou prejudicar o tratamento de quem já está em tratamento. Pergunte ao seu psiquiatra, ou procure um caso ainda não estejas em acompanhamento.

Estimo melhoras.
Atenciosamente.
Depende. Pergunte ao seu endocrinologista se o medicamento tem ação no sistema nervoso. Esses estão proibidos. Mas há outros, que interferem com o metabolismo do açúcar ou com a absorção dos alimentos, que podem ser usados.
Só use medicamentos que tenham sido prescritos por um médico, para você.
Entendo sua preocupação em querer emagrecer enquanto toma Lexapro. É comum que muitas pessoas busquem soluções rápidas para a perda de peso, especialmente quando já estão em tratamento com medicamentos que podem influenciar o apetite ou o metabolismo. No entanto, é crucial abordar essa questão com cautela.

O Lexapro (escitalopram) é um antidepressivo que age no sistema nervoso central e, por isso, qualquer outro medicamento que você esteja considerando para emagrecer deve ser cuidadosamente avaliado. Alguns medicamentos para perda de peso podem interagir com o Lexapro, aumentando o risco de efeitos colaterais graves, como a síndrome serotoninérgica, que ocorre quando há excesso de serotonina no cérebro. Essa condição pode ser perigosa e exige atenção médica imediata.

A Locarserina, por exemplo, que você mencionou ter usado com o Cymbalta (duloxetina), não está mais disponível no mercado em muitos lugares devido a preocupações com segurança. Além disso, o uso combinado de antidepressivos como o Lexapro e o Cymbalta não é recomendado justamente pelo risco aumentado de síndrome serotoninérgica.

A melhor abordagem para emagrecer enquanto está em tratamento com antidepressivos envolve mudanças no estilo de vida, como a prática regular de atividade física e uma dieta balanceada. Uma dieta hipocalórica, com redução de calorias e carboidratos, pode ser eficaz, mas deve ser personalizada de acordo com suas necessidades específicas. Um nutricionista pode ajudar você a desenvolver um plano alimentar que seja seguro e adequado para o seu quadro clínico.

Antes de iniciar qualquer novo medicamento para emagrecer, é fundamental que você converse com seu psiquiatra e também consulte um endocrinologista. Eles poderão avaliar seu caso de forma integrada e indicar a melhor estratégia para perda de peso, sem comprometer sua saúde mental.

Uma teleconsulta pode ser uma ótima forma de esclarecer essas questões e receber orientações personalizadas. Na plataforma Doctoralia, você encontra médicos altamente recomendados, prontos para oferecer um atendimento seguro e de qualidade. A telemedicina permite que você faça essa consulta de maneira prática, sem se expor a riscos desnecessários em tempos de COVID-19 e outras doenças infecciosas.

Se você quiser, pode agendar uma consulta online clicando no perfil do médico de sua escolha. Lembre-se de que cuidar da sua saúde é um investimento que vale a pena, especialmente quando feito de forma segura e responsável.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900