Posso ter filhos mesmo se eu tiver câncer no colo do útero ( HPV)?

3 respostas
Posso ter filhos mesmo se eu tiver câncer no colo do útero ( HPV)?
Pode ter filhos... podendo fazer cirurgia de retirada de colo, traquelectomia com linfadenectomia... mas com riscos... e na gravidez, necessitar de cerclagem abdominal... mas isso são estudos ainda.... não é a rotina....
Pode ter filhos através de utero de substituição... lembrando que no Brasil não é permitido pagamento por usar utero de outrem...
Pode ter filhos após um transplante de útero de cadaver..
Todos tem riscos.... e existe sempre a chance de adotar... existe muitas crianças que necessitam de carinho.. e uma familia....
Converse com seu medico... A disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Ter lesões no colo uterino, lesão de alto grau no colo uterino, NIC ou neoplasia intra-epitelial não significa ter câncer de colo uterino. Essas lesões não são cânceres apesar de poderem ser lesões precursoras da câncer.
Qual o resultado do seu Papanicolaou, colposcopia ou biópsia do colo uterino?
A maior parte dos cânceres do colo uterino são provocadas pelo HPV. O câncer geralmente é tratado por cirurgia com a retirada do útero. A gravidez não é possível após a retirada do útero, exceto no caso da "barriga de aluguel" ou útero de substituição.
Já as lesões provocadas pelo HPV no colo uterino e que não são câncer não impossibilitam a gravidez e não reduzem a sua fertilidade.
Você tem uma lesão no colo uterino pelo HPV? O seu parceiro sexual deverá procurar atendimento médico. Ele pode ter a mesma lesão que você tem no colo uterino. Solicite ao seu médico exames para descartar as outras doenças sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis. Converse com o medico
O câncer de colo de útero se desenvolve na parte final do útero, o colo uterino, se diagnosticado precocemente e tratado adequadamente, pode não ser necessária a cirurgia de histerectomia, que é a retirada do útero, nesse caso é possível engravidar posteriormente.

Especialistas

Rosane do Rocio Johnsson

Rosane do Rocio Johnsson

Oncologista

Curitiba

Francine Luiz

Francine Luiz

Oncologista

São Paulo

Marcos Miranda

Marcos Miranda

Oncologista

João Monlevade

Arthur Andrade Alves

Arthur Andrade Alves

Ginecologista

Governador Valadares

Gustavo Vasili Lucas

Gustavo Vasili Lucas

Oncologista

Curitiba

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 321 perguntas sobre Câncer cervical (colo uterino)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.