Posso substituir bi profenid por ibuprofeno, para crise de hernia de disco e nervo ciático?

2 respostas
Posso substituir bi profenid por ibuprofeno, para crise de hernia de disco e nervo ciático?
O Bi Profenid é o Cetoprofeno e pode ser substituído sim por Ibuprofeno, ambos sendo anti-inflamatórios. Atentar SEMPRE para a questão de alergia às substâncias! E muito cuidado com o uso indiscriminado de anti-inflamatórios! O principal é sempre buscar uma reavaliação com seu médico. Não se auto-medique!

Bom dia
Então

Os dois medicamentos sao anti-inflamatórios conhecidos como Aines.
Gostaria de explanar algumas considerações em relação aos Aines:
Evite utilizar AINH em casos de antecedentes de sangramento gastrointestinal ou de úlcera gastroduodenal e em casos de pacientes anticoagulados. Evite, também, usá-los quando tiver idade superior a 70 anos.
Em pacientes grávidas, com dor de pequena intensidade, a droga de primeira escolha é o Paracetamol (Acetaminofen)..
Tambem interfere na ocorrência de gastrites, úlceras, problemas nos rins, fígado e coração, aumento da pressão arterial e oferece dificuldade no nascimento de uma criança. A insuficiência renal é um dos problemas mais graves acarretado pelo uso excessivo, já que com a redução de prostaglandinas, o processo de filtragem do sangue pelos rins fica comprometido e reduz a eliminação do sódio pelo órgão.
Além disso, os AINEs ainda podem aumentar o risco de sangramentos/hemorragias quando usados por pessoas tratadas com anticoagulantes, ou pacientes com dengue. Também podem diminuir o efeito dos anti-hipertensivos (medicamentos para pressão alta). Em casos de cirurgias e fraturas, ou extrações de dente, podem prejudicar o processo de cicatrização/restauração e aumenta a chance de hemorragias.
O Ibuprofeno não deve ser usado contra a dor por mais de 10 dias ou contra a febre por mais de 3 dias. A dose recomendada também não deve ser ultrapassada.
Então o recomendado é nunca se auto-medicar e procurar com urgência um especialista em coluna, visto que os efeitos colaterais desses medicamentos, usados de forma incorreta, podem ser devastadores.