Posso pisar o RIVOTRIL PÍLULA e beber com refrigerante?

16 respostas
Posso pisar o RIVOTRIL PÍLULA e beber com refrigerante?
Olá, por favor, poderia reformular a sua pergunta? Eu não entendi o que seria "pisar" e por isso, não consigo sanar sua dúvida.

Abraço.

Boa noite . Refaça sua pergunta por favor. Assim poderemos ajudá-lo .
Não é recomendado esmagar ou triturar comprimidos! No caso do Rivotril existe uma opção sublingual que auxilia a absorção e início de ação mais rápidos. Siga as orientações do seu médico e qualquer dúvida converse com ele a respeito.
Boa tarde! Como os colegas não entendi a sua pergunta. Poderia repetir?
Como alguns de meus colegas não entendi sua pergunta.
Olá, como o colega já mencionou. Existem outras opções, como o comprimido para uso sublingual e o Rivotril em gotas, também para colocar sob a língua e cujos efeitos são bem rápidos.
O correto é ingerir a dose indicada pelo seu médico e de acordo com a receita. Caso tenha dúvida contate com ele pois cada paciente tem uma orientação.

*No geral medicações ingeridas via oral e não sublingual, são com água pura e sem exagero de líquido.
Desculpa, a sua pergunta ficou confusa mas se tem dúvidas quanto a medicação, procure auxilio de seu médico.
Olá, boa tarde. Sua pergunta ficou um pouco confusa. Que tal você buscar o seu médico, que te indicou esse remédio, para saber qual a melhor forma de se cuidar? Espero ter ajudado, fique bem!
Olá! Acredito que quando você fale "pisar" seja amassar o remédio. Farmacêuticos alertam para os maus hábitos relacionados à forma como os medicamentos são ingeridos. Partir, triturar ou ingerir os remédios com alguns alimentos pode potencializar ou reduzir seus efeitos. Experimente em água ou chás.Refrigerante e leite pode alterar as propriedades da medicação. Consulte seu médico para maiores informações!
Olá não entendi o que seria pisar, mas se for relacionado a tomar o comprimido com refrigerante, o indicado é que se tome com água! Espero ter ajudado
A cafeína não corta totalmente o efeito do clonazepam, mas pode reduzir seus efeitos calmantes justamente por se tratar de um tipo de estimulante.
Acho que entendi. Se for o comprimido normal, não faça, principalmente com refrigerante. Existe o sublingual, que é perfeitamente dissolvido com a saliva, sem a necessidade de líquidos. O refrigerante não é o melhor a ser ingerido com medicamentos. Prefira água.
Oi, você poderia refazer sua pergunta, por favor! assim poderei ajudá-la.
Olá!

Desculpe, mas não entendi bem a sua pergunta. Você poderia reformulá-la para que eu possa te ajudar melhor?

Obrigada!
Olá, há algumas recomendações sobre utilização de um medicamento. Uma delas é não "pisar" o medicamento. Pode ser que o pensamento seja que ele faça efeito mais rápido pela questão da superfície de contato, todavia, mas acaba sendo uma opção não coerente. Verifique com seu médico sobre outras opções, como sublingual.