Posso pingar Decadron colirio no meu timpano perfurado? meu otorrino que receitou.
4
respostas
Posso pingar Decadron colirio no meu timpano perfurado? meu otorrino que receitou.
Não existe contra indicação para uso desse medicamento no ouvido, mas depende da particularidade de cada caso para ver sobre a sua necessidade
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Meu caro. Como regra geral, não é recomendável pingar nenhum líquido ou medicamento na existência de perfuração do tímpano.
O mais indicado, formalmente, seria o antibiótico Ciprofloxacin, associado ou não à dexametasona, devido ao menor risco de ototoxicidade. Mas depende de cada caso. Atenciosamente.
Este colírio tem a associação de duas drogas, a dexametasona (antiinflamatório esteróide) e a neomicina (antibiótico). Segundo a bula, não deve ser aplicado em casos de perfuração timpânica. Converse com seu médico para esclarecer melhor a segurança desta medicação em seu caso específico.
Perguntas relacionadas
- Bom dia Meu ouvido está doendo muito Fui no médico ele receitou Decadron para pingar no ouvido E nenhum remédio para beber Porém está doendo muito Pensei que seria necessário um antibiótico para cortar a inflamação Demora muito para começar melhorar a dor ? Usando somente esse remédio no…
- Olá, é normal o decradon colirico entupir o ouvido? Estou usando hoje pela primeira vez e estou com medo pois depois de usa-lo meu ouvido entupio... E sim, foi indicação médica prescrita.
- Comecei a usar Decadron no ouvido 3 gotas 3 vezes ao dia .estou sentido fadiga, é normal?
- Ao aplicar Decadron no ouvido devo permanecer quando tempo com o remédio no ouvido aplicado?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Decadron Colírio
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.