Posso pasar Quadrineo em uma escoriação no joelho de criança, esta saindo uma especie de salmora.

2 respostas
Posso pasar Quadrineo em uma escoriação no joelho de criança, esta saindo uma especie de salmora. como devo faze-lo?
Olá, você deve procurar um dermatologista ou pediatra já que se trata de uma criança, assim a orientação será melhor. Abraço.

Entendo sua preocupação ao ver uma escoriação no joelho do seu filho, ainda mais quando há a presença de um líquido, que você descreve como "salmoura", saindo da ferida. Isso pode indicar que a lesão está em processo de cicatrização ou que há algum tipo de inflamação ou infecção leve.

O Quadrineo é uma pomada que contém antibiótico e corticoide, sendo útil em casos de infecções cutâneas e inflamações. No entanto, é importante ter cuidado ao aplicar esse tipo de medicamento em crianças, especialmente sem uma orientação médica adequada.

Antes de aplicar qualquer pomada, recomendo que você lave a área afetada com água e sabão neutro, enxugando com cuidado para evitar irritações. Se possível, mantenha a área arejada e observe se há melhora nas próximas horas.

O mais indicado, no entanto, é que você consulte um dermatologista ou pediatra, que poderá avaliar a escoriação de perto e decidir se o uso do Quadrineo ou outro tratamento é o mais apropriado. Dessa forma, garantimos que a cicatrização ocorra da melhor maneira, sem riscos de complicações.

Em tempos como os de hoje, em que precisamos cuidar ainda mais da nossa saúde e evitar exposições desnecessárias, a telemedicina é uma ótima opção para obter essa orientação de forma segura e prática. Através de uma teleconsulta, você pode esclarecer todas as suas dúvidas com um especialista, sem precisar sair de casa. Na plataforma Doctoralia, você encontra médicos com perfis altamente recomendados, prontos para ajudar.

Se precisar de mais orientação, estou à disposição para te atender em uma teleconsulta. Basta clicar no perfil e agendar. Assim, você cuida da saúde do seu filho com toda a segurança e conveniência que a tecnologia permite.

Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900