Posso mastigar cápsula de ômega 3? Na embalagem não está dizendo se pode ou não, essa informação. Ma

5 respostas
Posso mastigar cápsula de ômega 3? Na embalagem não está dizendo se pode ou não, essa informação. Marca vidora. Tenho dificuldade de engolir cápsulas e comprimidos.
Olá prezado (a). A princípio não existe nenhum problema em mastigar a cápsula de ômega a não ser o gosto de peixe que você vão sentir. O que pode ser desagradável. Existem marcas que produzem cápsulas mastigáveis para crianças com sabor aromatizado para disfarçar o gosto de peixe. Algumas marcas também produzem cápsulas menores e mais fáceis de engolir. Converse com seu Nutricionista ou médico que prescreveu o ômega para que te indiquei uma marca de melhor uso pra você. Boa sorte .

Concordo com a colega, acredito que a melhor opção é escolher capsulas menores e mais fáceis de engolir! Mas também e importante você ser orientado quanto a qualidade do produto que você está comprando e se ele atinge o objetivo de recomendação de ômega 3 para você! Procure um nutricionista ele vai auxiliar nessa sua escolha!
Olá, as cápsulas são grandes e geralmente para você tomar a dose necessária diária são 2 cápsulas que devem ser ingeridas junto com uma refeição de preferência almoço ou jantar. O que você pode fazer e furar a cápsula pois eh um material gelatinoso, e você misturar por exemplo num caldo de feijão ou molho vermelho para macarrão. Ou utilizar omega infantil mastigável que você terá que ingerir umas 4 ou mais cápsulas para perfazer a quantidade necessária, além de você ingerir uma marca que tenha o selo IFO validando não metais pesados.
Não é recomendado mastigar cápsulas de ômega-3. As cápsulas de ômega-3 são projetadas para serem ingeridas inteiras, pois têm um revestimento protetor que permite que sejam digeridas adequadamente no sistema digestivo.

Mastigar ou abrir as cápsulas de ômega-3 pode causar um sabor desagradável e uma textura oleosa, além de potencialmente prejudicar a eficácia do suplemento. O revestimento das cápsulas protege o ômega-3 do ambiente ácido do estômago, permitindo que seja absorvido de forma mais eficiente no intestino.

Se você tiver dificuldade em engolir cápsulas, existem alternativas disponíveis, como cápsulas de ômega-3 com revestimento mais macio ou opções líquidas de ômega-3, que podem ser mais fáceis de ingerir.

No entanto, é importante ressaltar que antes de tomar qualquer suplemento, é sempre recomendado consultar um médico ou nutricionista para obter orientações adequadas com base nas suas necessidades individuais e saúde em geral.
Dificuldade com capsulas/compridos é comum mesmo.
Nesse caso, eu indico a suplementação líquida por gotas!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!