Posso mandar uma mensagem ao meu psicológico no dia do psicólogo? Uma mensagem (um textão, rsrs) diz

15 respostas
Posso mandar uma mensagem ao meu psicológico no dia do psicólogo? Uma mensagem (um textão, rsrs) dizendo o quanto a terapia é importante para mim, que gosto da terapia, agradecendo ao meu psi... Tenho medo de ele não gostar...
Olá!! Acredito que pode sim, vejo isso como uma forma de reconhecimento do trabalho que vem sendo feito e do vínculo estabelecido entre vocês!

Sendo um desejo seu e dado que se sente feliz com as contribuições que a terapia tem trazido, compreendo como um gesto bastante saudável e construtivo da relação entre paciente e terapeuta.
Embora algumas abordagens da Psicologia sejam mais rigorosas quanto às algumas regras, não vejo problema em enviar a mensagem. O psicólogo saberá como acolher seu gesto e isso não atrapalhará o decurso da psicoterapia. Sua mensagem é uma forma de expressar seu sentimento.
Acredito que pode mandar a mensagem, pois é uma forma de vc expressar seus sentimentos terapêuticos. E poderá estar contribuindo para quebrar alguns preconceitos de que fazer terapia é coisa de gente doida. Precisamos olhar e ver que ir num psicólogo deve ser tão normal quanto ir em qualquer outro profissional do seguimento da área da saúde.
Olá! Particularmente não vejo problema algum você mandar mensagem para seu terapeuta, isso inclusive, humaniza todo o processo analítico, onde do outro também existe uma pessoa com seus desejos e ideais. Penso que será bem-vinda essa mensagem. Abraços
Olá!No meu ponto de vista é um gesto de gratidão e agradecimento em relação ao processo teraputico. Como profissional aprecio as mensagens e feebacks dos pacientes pois é motivador. Se voçê deseja enviar uma mensagem não vejo problema.
Nossa, meu SONHO!!
Faça isso sim, é totalmente saudável e motivador pra qualquer profissional receber um feedback assim.
Espero ter ajudado!
Olá, boa tarde!

Mesmo com abordagens mais ortodoxas esse diálogo diz sobre a forma como você estrutura uma relação e como demonstra isso.
Sua mensagem pode ser um agradecimento e significar muito pra ti e também para o profissional que lhe atende.
E que bom que esta satisfeita com seu processo ;-)

Abraços
Olá! Não visualizo problema algum, vejo isso como agradecimento e gratidão da sua parte, sem contar que se você tem essa vontade, é sinal que o Psicólogo tá fazendo um excelente trabalho!
Olá, boa tarde! Acredito que as respostas dos colegas esclareceram a sua dúvida. Caso você escolha enviar a mensagem no Dia do Psicólogo, lembre-se que não têm nada de inadequado nesse comportamento e que nenhum limite está sendo ultrapassado. Entretanto, talvez seja interessante e muito benéfico para o seu tratamento, dividir com o seu psicólogo (em sessão) esse medo que você sentiu de ele não gostar.
Oi Boa tarde! Acho que pode sim...você quer agradecer a ele o trabalho que ele está fazendo com você. Abraços.
Não vejo nenhum problema em mandar mensagem. Você pode inclusive falar para seu psicólogo esse seu receio.
Oh gente, que legal!! Avalie como se dá seu vínculo com ele e se vc perceber que cabe na relação, acredito que será importante, tanto pra você, quanto pra ele.
Com certeza! Faz todo sentido expressar emoções na vida e dentro do processo terapêutico. Faça isso por você, de modo leve. Tente deixar menor o peso do medo de que ele venha a julgar, não gostar.
Sim! E acredito que o fará feliz em perceber sua valorização.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!