Posso interromper o uso de Desve? Devo fazer de forma gradativamente?

6 respostas
Posso interromper o uso de Desve? Devo fazer de forma gradativamente?
Só interrompa a medicação após conversar com seu médico, ela deve ser gradativa e cada medicação tem sua melhor forma de ser retirada para causar o mínimo de efeitos colaterais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É preciso fazer o desmame gradativo da medicação porque a interrupção abrupta pode causar sintomas de descontinuação, como sintomas gripais, insônia, pesadelos, sono agitado, náusea, desequilíbrio, tontura, alterações sensoriais (sensação de choque, calor), inquietação, ansiedade e irritabilidade. Além disso, é necessário que a retirada seja acompanhada por um profissional, para que ele possa avaliar se você não está apresentando sintomas que são uma recaída do quadro que justificou o início do tratamento com o Desve.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 550
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Primeiramente, consulte com seu profissional referencia. Afinal, muitas das vezes achamos que ja estamos bem, e nao estamos. Digo isso pois a desvenlafaxina e uma medicação de primeira linha como dual e da uma sensação realmente de melhora. O ideal e ir diminuindo de 25 em 25 mg, mas, SOB ORIENTAÇÃO!
Ela nao e uma medicação que causa dependencia, mas voce pode sentir efeitos reboot (os efeitos pre medicação) todos de uma só vez e entrar em crise.
Boa noite. As medicações psiquiátricas em geral devem ter o desmame acompanhado pelo médico que prescreveu.
Bom dia. Melhor não interromper sem orientação médica, pois você tem o risco de recaída da doença e de efeitos da síndrome da retirada.
Desve é um medicamento antidepressivo que contém a substância ativa desvenlafaxina. Se você estiver considerando interromper o uso de Desve, é importante discutir isso com seu médico antes de tomar qualquer decisão. Seu médico pode orientar o processo de descontinuação e monitorar sua saúde durante esse período.

A interrupção abrupta do uso de Desve pode resultar em sintomas de abstinência, como tontura, dor de cabeça, náusea, ansiedade, irritabilidade, insônia e outros sintomas. Portanto, é importante seguir as orientações do seu médico para interromper o uso do medicamento de forma segura e gradual.

O processo de descontinuação do Desve geralmente envolve a redução gradual da dose ao longo de várias semanas ou meses, dependendo da dose e do tempo de uso. O médico pode recomendar uma programação específica para reduzir a dose, com base nas necessidades individuais do paciente.

É importante não interromper o uso de Desve sem consultar seu médico primeiro. Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre o medicamento ou o processo de descontinuação, converse com seu médico para que ele possa orientá-lo adequadamente.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1087 perguntas sobre Venlafaxina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.