posso falar de pessoas que gosto que são do mesmo sexo que eu e de pessoas que estou gostando para o

16 respostas
posso falar de pessoas que gosto que são do mesmo sexo que eu e de pessoas que estou gostando para o psicólogo?
Olá, tudo bem? Sim, com certeza. A psicoterapia é um espaço seu, no qual você dispõe de um profissional capacitado para escutar suas questões, de modo que você pode falar abertamente sobre o assunto que desejar. A proposta da psicoterapia é oferecer um espaço ético, seguro e sigiloso, no entanto, isso pode depender muito do vínculo estabelecido entre o cliente e o terapeuta. É muito importante que você encontre um profissional com o qual se sinta confortável para falar sobre suas demandas. Espero ter ajudado, fico à disposição.

Olá, boa tarde. Na psicoterapia você pode falar o que quiser. O espaço é todo seu e é dever no psicólogo resguardar o sigilo do que acontece nas sessões. Espero ter ajudado, @psimariajube.
Olá, você pode sim! A psicoterapia é o teu espaço para que você possa se expressar e ser você mesmo. Nesse espaço você pode dizer o que gosta, o que não gosta, seja relacionado a opção sexual ou a outras assuntos!
Espero ter ajudado. Abraço.
Olá! Você pode falar sobre o que quiser para o psicólogo. O espaço psicoterapêutico é seguro, livre de julgamentos e acolhedor em sua essência. Se você se sentir desconfortável ou achar que a pessoa que te atende produz um moralismo, então ali não atua um profissional ético e comprometido. Assim, procure alguém que te escute essencialmente. Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá! Pode e deve. A psicoterapia precisa ser um lugar capaz de oferecer uma escuta sensível e acolhedora, baseada para a psicanálise em uma suspensão de juízo (que resumidamente é a imparcialidade do analista, uma escuta sem julgamentos baseados em visões de mundo). Caso você não esteja conseguindo se sentir a vontade como deveria aconselho que leve isso para suas sessões para que você e seu psicólogo façam uma avaliação de como está a transferência (sua relação com o profissional) e ele avaliar a contratransferência (basicamente relação do profissional com você). Espero ter ajudado!
Com toda certeza! A psicoterapia oferece acolhimento para qualquer demanda do paciente, ainda que cause desconforto para ser dita. Não se preocupe, bons profissionais vão te entender e fazer de tudo para que se sinta o mais confortável possível ao expor essas questões, que são bem importantes para você, pelo que eu entendi. Abraço!!
Olá, sim durante o atendimento psicológico, o seu espaço de fala deve estar sempre aberto para você, onde você deve se sentir confortável para falar de absolutamente tudo, e entender suas percepções e desejos. O psicólogo é alguém preparado para ouví-lo e auxiliar você, no seu autoconhecimento e auxiliá-lo a se estruturar para enfrentar as dificuldades que se apresentam ao longo da sua vida.
Sim!
Você pode falar sobre tudo o que estiver sentindo e conseguir compartilhar!
Oi, como você está? Com certeza você pode. A psicoterapia é um espaço livre de julgamento, onde o profissional vai te ouvir não de um lugar de apontar defeitos, mas de um lugar acolhedor. É interessante falar sobre relações e interesses na terapia porque isso, normalmente, mobiliza muitas questões. É sempre importante avaliar se você se sente confortável com o profissional que te acompanha. Espero ter ajudado, caso queira conhecer mais o meus trabalho @naosouobrigada.psi
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá!
Com certeza! O psicólogo está ali para propor uma escuta de qualidade, principalmente, sem julgamentos. Além disso, se abrir com o psicólogo é imprescindível para que ele possa te entender e te orientar da melhor maneira possível.
Claro que pode.
Claro! (:
Claro! Você pode falar sobre pessoas que gosta, incluindo aquelas que são do mesmo sexo que você, e também sobre pessoas que está gostando para o psicólogo. O espaço psicoterapêutico é seguro, livre de julgamentos e acolhedor em sua essência.
É importante lembrar que a sexualidade humana pode ser considerada fluida e que cada pessoa tem a sua própria forma de amar
Além disso, é comum sentir confusão de sentimentos em momentos de ruptura, como no término de um relacionamento, e é importante buscar ajuda profissional para lidar com essas emoções e conflitos internos. Buscar ajuda de um psicólogo pode ajudar a compreender a própria sexualidade e orientação sexual, além de ajudar a lidar com as emoções e conflitos internos que surgem em momentos de término de relacionamento.
Você deve.
Quanto mais você dividir com sua psicóloga seus desejos, temores, dores, amores e anseios, mais você vai conhecer a si mesmo.
Quanto mais você falar sobre o que sente, mais clareza terá dos seus sentimentos.
Quanto mais voz você der a seus pressentimentos e receios, mais íntimo estará das suas trevas, e mais fácil será enfrentá-las e se irmanar com elas.
O mundo psíquico é muito rico. Muito mais rico que nossos pensamentos racionais. Com certeza você irá avançar no seu processo de tornar-se si mesmo se compartilhar tudo o que sente, pensa, imagina e sonha.

Estou à disposição para te escutar.
Sim, você pode e deve falar sobre qualquer aspecto de sua vida, incluindo suas relações e sentimentos. A terapia é um espaço seguro e confidencial onde você pode explorar todos os aspectos de sua vida e de sua identidade sem medo de julgamento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá, como você está? É normal sentir receio de falar sobre alguns tópicos em sessão. Entretanto, é importante não omitir aquilo que você deseja falar ou aquilo que você está passando para o(a) psicólogo(a), pois só assim ele/ela poderá encontrar uma maneira de te ajudar nas suas questões da melhor forma possível. Fique tranquilo(a) que em nenhum momento o profissional irá te julgar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!