Posso colocar chia na comida ou fruta sem hidratar?

7 respostas
Posso colocar chia na comida ou fruta sem hidratar?
Olá!

Caso não haja nenhum quadro gastrointestinal específico como gastrite, refluxo, síndrome do intestino irritado ou cirurgia recente no aparelho digestivo, pode adicioná-la sem a hidratação sim!

Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 180
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, você pode colocar chia na comida ou nas frutas sem hidratar. Quando a chia é consumida seca, ela absorve água diretamente no estômago, o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade. No entanto, é importante beber água suficiente ao longo do dia para evitar qualquer desconforto, já que a chia absorve bastante líquido. Ao hidratar previamente, ela forma um gel que facilita a digestão e aumenta o volume, o que também pode ajudar na saciedade e na absorção dos nutrientes. Ambas as formas são benéficas; escolha a que se adapta melhor à sua rotina e preferências. Frutas como manga, abacaxi, laranja, figo...na salada são boas opções. Se precisar de ajuda para orientação e alimentação, estou a disposição.
Olá, não é indicado comer a chia sem hidratar, pois pode causar desconforto como gases, dores e dificuldade para evacuar, principalmente quando a pessoa não se hidrata adequadamente, além do mais seus nutrientes serão melhor absorvidos dessa forma. E você terá muitos benefícios pois ela ajuda a regular o intestino, a glicose, o colesterol e ser uma grande aliada na promoção da saciedade.
Não tem muito problema se não hidratar, mas é o ideal.
Isto porque a chia possui fibras que, ao contato com a água, se forma uma substância gelatinosa que ajuda diretamente na digestão, além de dar mais saciedade.
Quando consumida diretamente sem hidratar, a chia vai direto pro trato gastrointestinal de forma direta e intacta, por não ter a formação do gel ao ser hidratada.
Uma observação importante é que se o consumo for pouco e não for hidratada, o mais provável é que não causará efeito algum.
Abraço
Se tu não tem nenhuma doença gastrointestinal, pode sim, inclusive também como dessa forma e fica uma delicia! Fico a disposição, att Nutri Thamy.
Pode sim. A hidratação serve para formar um gel que auxiliará na formação de bolo fecal. Porém os benefícios de nutrientes que a chia tem serão obtidos da mesma forma.
Olá! Sim, você pode colocar chia na comida ou na fruta sem hidratar. No entanto, quando hidratada, a chia forma um gel que pode ajudar na digestão e fornecer uma textura diferente. Ambas as formas têm seus benefícios, então vai do seu gosto e preferência.
Espero ter ajudado na sua dúvida. Para mais esclarecimentos, estarei à disposição para ajudá-la a melhorar a saúde e alcançar seu objetivo corporal. Qualquer outra coisa, estou por aqui!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.