Posso associar valeriana com imipramina? Minha filha tem 7 anos e toma imipramina porém ela é muito

2 respostas
Posso associar valeriana com imipramina? Minha filha tem 7 anos e toma imipramina porém ela é muito nervosa e estou querendo dá valeriana pra ela
Olá, o recomendado é evitar a automedicação e discutir com o médico que realiza o acompanhamento se há necessidade de ajustes. O acompanhamento com psicólogo também é essencial!

Olá, compreendo sua preocupação com a saúde e bem-estar da sua filha. Antes de mais nada, é importante ressaltar que a automedicação pode trazer riscos e não é recomendada, especialmente em crianças.

No caso da combinação de valeriana e imipramina, é fundamental que você converse com o médico que acompanha sua filha antes de tomar qualquer decisão. Ele conhece o histórico dela e poderá avaliar a necessidade de ajustes no tratamento, bem como a possibilidade de associar outras medicações.

Além disso, é essencial que sua filha tenha acompanhamento com um psicólogo, pois essa abordagem pode ajudá-la a lidar com a ansiedade e nervosismo de forma mais efetiva.

Para um acompanhamento detalhado, sugiro que você marque uma teleconsulta com um neuropediatra. Na plataforma, temos diversos profissionais qualificados que podem ajudá-la a esclarecer todas as suas dúvidas e orientá-la no cuidado da sua filha.

Agradeço sua pergunta e estou à disposição para mais esclarecimentos. Cuide-se e cuide da sua pequena.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800