Possível ingestão de corpo estranho (pedaço pequeno de vidro). Há 7 dias atrás, ao ingerir uma sobr

1 respostas
Possível ingestão de corpo estranho (pedaço pequeno de vidro).
Há 7 dias atrás, ao ingerir uma sobremesa em um pote de sobremesa de vidro, enquanto deslizava a colher na borda do recipiente para retirar o alimento que ali tinha caído, senti que a colher deu uma pequena travada/raspada, então notei que o pote de sobremesa tinha um pequeno quebrado naquela parte, aparentemente não vi nenhum resquício no alimento, pensei que já pudesse estar quebrado de outra ocasião e portanto concluí a minha alimentação sem sentir nada estranho. Após isso, eu não tive nenhum sintoma sequer. Porém, surgiu a paranóia acompanhada do arrependimento de ter concluído a alimentação sem vistoriar o alimento melhor, e não consigo parar de pensar nisso desde então. Caso eu tenha engolido aquele pequeno pedaço de vidro que faltava no recipiente (uma pequena lasca, possivelmente menor do que meio cm, ou de no MÁXIMO 1 cm), mesmo eu não sentindo nada de diferente no momento da alimentação e em nenhum momento após o ocorrido, é possível que isso ainda me faça mal ou já deve ter saído nas fezes? Por ser vidro e existir a possibilidade de ter ponta/rebarba, mesmo sendo um pedaço pequeno, menor de que 0,5 cm, existe a possibilidade dele ficar alojado ou até mesmo "cravado" em alguma parte do intestino? Hoje, após 7 dias sem nenhum sintoma, ainda devo me preocupar?
Ingerir corpos estranhos é uma condição até frequente na prática clínica. Já vi relatos de pilhas e alfinetes, dentaduras e palitos de dente. Na grande maioria dos casos esses fragmentos se misturam nas fezes e saem sem sequelas. Após 7 dias entendo que você pode ficar sem preocupações.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!