Possível ingestão de corpo estranho (pedaço pequeno de vidro). Há 7 dias atrás, ao ingerir uma sobr

1 respostas
Possível ingestão de corpo estranho (pedaço pequeno de vidro).
Há 7 dias atrás, ao ingerir uma sobremesa em um pote de sobremesa de vidro, enquanto deslizava a colher na borda do recipiente para retirar o alimento que ali tinha caído, senti que a colher deu uma pequena travada/raspada, então notei que o pote de sobremesa tinha um pequeno quebrado naquela parte, aparentemente não vi nenhum resquício no alimento, pensei que já pudesse estar quebrado de outra ocasião e portanto concluí a minha alimentação sem sentir nada estranho. Após isso, eu não tive nenhum sintoma sequer. Porém, surgiu a paranóia acompanhada do arrependimento de ter concluído a alimentação sem vistoriar o alimento melhor, e não consigo parar de pensar nisso desde então. Caso eu tenha engolido aquele pequeno pedaço de vidro que faltava no recipiente (uma pequena lasca, possivelmente menor do que meio cm, ou de no MÁXIMO 1 cm), mesmo eu não sentindo nada de diferente no momento da alimentação e em nenhum momento após o ocorrido, é possível que isso ainda me faça mal ou já deve ter saído nas fezes? Por ser vidro e existir a possibilidade de ter ponta/rebarba, mesmo sendo um pedaço pequeno, menor de que 0,5 cm, existe a possibilidade dele ficar alojado ou até mesmo "cravado" em alguma parte do intestino? Hoje, após 7 dias sem nenhum sintoma, ainda devo me preocupar?
Ingerir corpos estranhos é uma condição até frequente na prática clínica. Já vi relatos de pilhas e alfinetes, dentaduras e palitos de dente. Na grande maioria dos casos esses fragmentos se misturam nas fezes e saem sem sequelas. Após 7 dias entendo que você pode ficar sem preocupações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.