Porque uma pessoa com Transtorno da Personalidade Borderline (TPB) deve fazer psicoterapia?

4 respostas
Porque uma pessoa com Transtorno da Personalidade Borderline (TPB) deve fazer psicoterapia?
Olá! É importante fazer psicoterapia, pois possibilitará, mesmo diante do modo de estruturação que não se modificará, acolher, investigar e interpretar as questões e sintomas atreladas ás individualidades do caso, facilitando assim, encontrar novas saídas para o sofrimento existente. Espero ter ajudado, estou á disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A psicoterapia é altamente recomendada para pessoas com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) porque ela proporciona um espaço seguro e estruturado para trabalhar com os desafios emocionais, comportamentais e relacionais que caracterizam o transtorno.
Boa tarde! Toda pessoa "deve" fazer psicoterapia para seu autoconhecimento. Transtorno borderline é um diagnostico, entre tanto outros. Como por exemplo o psicofobico, pessoas que tem medo ou preconceito de fazer terapia. Os benefícios de fazer terapia são comprovados pelos depoimentos dos pacientes. Mas envolve querer melhorar, querer evoluir, não se pode obrigar alguém a querer melhorar. Por isso se diz que cada um tem o seu tempo de buscar ajuda especializada.
Olá! Eu não sei e deve, mas posso dizer que seria bom! fazer terapia é algo para quem tem questões com a vida, com o amor, com as relções, para quem sofre, para quem tem angustia...não é só pra quem tem um cid ou um diagnóstico. Ninguém precisa estar com a terapia em dia como se ela por si só garantisse que uma pessoa vai ser melhor. Se escutar, saber de si, saber do seu inconsciente, saber o que é isso em nós que nos trai é pra quem quer. As vezes as doenças acabam por nos darem essas dicas, mas não só elas...aqui no consultório muita gente vem falar de amor, de sexo, de relacionamentos...enfim da vida que é muito cara e rara. Marca uma consulta que falamos melhor..

Especialistas

Roberta Muniz

Roberta Muniz

Generalista

Belo Horizonte

Alice Leite Ramalho Lacerda

Alice Leite Ramalho Lacerda

Psicólogo

Contagem

João Octávio Celante Da Silva

João Octávio Celante Da Silva

Generalista

Pelotas

Grasiely Sales

Grasiely Sales

Psicólogo

Formiga

Bruno Hercos Fontes

Bruno Hercos Fontes

Generalista

Uberaba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da personalidade borderline
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.