Porquê uma criança que começou a falar com 1 ano aos 2 e 3 meses não evoluiu e parece não querer fal
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Porquê uma criança que começou a falar com 1 ano aos 2 e 3 meses não evoluiu e parece não querer falar mais
Entendo sua preocupação em relação ao desenvolvimento da linguagem do seu filho. É realmente angustiante quando uma criança que começou a falar parece parar de progredir, ou até mesmo perder habilidades que já havia adquirido.
Aos 2 anos e 3 meses, a expectativa é que a criança esteja aumentando seu vocabulário e começando a formar pequenas frases. Quando isso não acontece, ou quando a criança demonstra uma perda das habilidades linguísticas que já havia adquirido, é importante ficar atento e buscar entender o que pode estar acontecendo.
Várias condições podem influenciar o desenvolvimento da linguagem. Entre elas, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma possibilidade que deve ser considerada. No autismo, é comum observar atrasos ou regressão na linguagem, além de outros sinais, como dificuldades na interação social e comportamentos repetitivos.
No entanto, outros fatores, como problemas auditivos, dificuldades de comunicação ou até questões emocionais, também podem estar envolvidos. Cada criança é única, e o diagnóstico depende de uma avaliação completa feita por um profissional experiente.
Recomendo fortemente que você procure um neuropediatra para uma avaliação detalhada. Uma teleconsulta pode ser um excelente ponto de partida para discutir essas preocupações e obter orientações específicas para o seu caso. A Doctoralia, por exemplo, oferece acesso a especialistas altamente qualificados, que podem te guiar de forma segura e eficiente, sem que você precise sair de casa.
Não ignore essas mudanças. O acompanhamento precoce é fundamental para identificar qualquer problema e iniciar o tratamento adequado o quanto antes. Quanto mais cedo a intervenção, melhores são as chances de promover o desenvolvimento saudável da criança.
Aos 2 anos e 3 meses, a expectativa é que a criança esteja aumentando seu vocabulário e começando a formar pequenas frases. Quando isso não acontece, ou quando a criança demonstra uma perda das habilidades linguísticas que já havia adquirido, é importante ficar atento e buscar entender o que pode estar acontecendo.
Várias condições podem influenciar o desenvolvimento da linguagem. Entre elas, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma possibilidade que deve ser considerada. No autismo, é comum observar atrasos ou regressão na linguagem, além de outros sinais, como dificuldades na interação social e comportamentos repetitivos.
No entanto, outros fatores, como problemas auditivos, dificuldades de comunicação ou até questões emocionais, também podem estar envolvidos. Cada criança é única, e o diagnóstico depende de uma avaliação completa feita por um profissional experiente.
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