Porque sempre que faço algo que adoro me sinto péssima? Por exemplo:após 3 mese sem isso, hj o dia

14 respostas
Porque sempre que faço algo que adoro me sinto péssima?
Por exemplo:após 3 mese sem isso, hj o dia na escola foi bom,pq eu tive um pouco de vontade de conversar. Mas agr que sai da escola,tô me seguindo horrível por isso! Com um pouco de vontade de dormir e n acordar mais!
Você relata ter culpa por fazer algo que gosta, como se não devesse nunca fazer isso. Isso remete a padrões de conduta e ideais muito rígidos e anti prazer que você possa ter. Assim como todas as pessoas você merece ser feliz, ter prazer e boa qualidade de vida. Em virtude disso, recomendo que procure um psicologo e comece uma psicoterapia. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar. Cuide-se.

Olá.
Então, essa sua triste quando faz algo bom pode estar associada a muitas coisas das quais , só é possível avaliar menso através da psicoterapia. Mas pode ser indício de uma depressão. É bom ficar atento. Vc pode fazer coisas que gosta.
Grande abraço.
Essas coisas são muito comuns no universo da adolescência. Por isso, não se preocupe com isso. Alguns comportamentos podem estar diretamente ligados ao nosso sistema familiar. Esse pode ser um deles e você pode se libertar disto rapidamente com uma simples decisão. Procure um psicólogo com formação em Constelação Familiar e resolva isso rapidamente dentro de você. Você pode e deve fazer sua vida guinar, sem arrependimentos ou frustração.
Olá! A sua pergunta está um pouco imprecisa e algo confusa, para eu poder lhe dar uma resposta objetiva. Preciso de mais informações sobre você, o que gosta de fazer, seu ambiente familiar e social, sua saúde geral. A queixa que você nos apresenta aqui, sinaliza a existência de conflito que envolve algum tipo de valor subjetivo, pois você adora fazer isso mas em seguida sente-se péssima. O bom é que você tem crítica sobre a emoção e o sentimento. Percebe que tem algo que não combina, e isto é muito importante, útil no trabalho de psicoterapia. Você já pensou em buscar uma consulta com psicólogo para avaliar com mais cuidado o quê está acontecendo? É uma oportunidade para encontrar a sua resposta.
Olá! Eh importante vc buscar uma psicoterapia é compreender seus sentimentos e esses ciclos repetitivos e adoecedores! Abraço
A adolescência é um período de transição em que você vai se reconhecendo como adulta, responsável por seu futuro e cheia de sonhos. Seus hormônios também oscilam e mexem com seu humor. É uma fase de crise e por isso de muito crescimento. Suas incertezas, tristezas e desânimos podem ser consequência de como está lidando com os conflitos internos (pensamentos, desejos, capacidades). Procure conversar com alguém que confia para identificar as razões de alguns sintomas que incomodam. Você fica mais forte, quando se conhece melhor!
O que você está relatando e suas queixas são comuns na adolescência, que é esta fase em que você se encontra, mas é interessante você fazer uma terapia para melhor se encontrar.
Espero que tenha ajudado.
Fique bem.
Olá, bem vinda! Este estado de abatimento diário não só incomodativos, como também acabam por tornar-se em autênticos inibidores do prazer e da alegria de viver, de estar presente, de interagir. Para conseguirmos atuar contra os sentimentos e pensamentos negativos perceba de onde eles vem. Diante dos seus relatos estar sozinha é algo que lhe incomoda, remete uma sensação de vazio. Observo que nos caminhos da psicoterapia encontrará embasamentos, aconchego e novas sensações que podem lhe impulsionar a progressivos estados de satisfação. Beijo grande.
Olá! Esse modo de sentir-se mal pode se relacionar ao modo como você se cobra ou é vista por outras pessoas. Um sentimento de hipervigilância que fortalece o estado de entristecimento.

Essa disposição afetiva é complicada de se lidar sozinha. Contudo, reflita a respeito de como as pessoas realmente reagiram ao ter contato com você. Será que foi algo tão catastrófico assim?

Buscar ajuda de um profissional competente também poderá ser muito bom para lidar com tudo isso.

Caso tenha mais dúvidas ou queira falar a respeito disso, fico à sua disposição.
O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais. No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
Na psicoterapia analítica o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
Olá, minha sugestão é que procure um psicólogo assim que possível. O seu relato de "dormir e não acordar mais" pode denotar uma depressão e ainda estas outras questões relatadas podem ser trabalhadas na terapia. .
É uma pena que você não esteja conseguindo desfrutar do seu dia-a-dia. Mas as causas podem ser muitas, com certeza uma psicoterapia poderia ajuda-la a mudar essa realidade. Também é importante que faça uma consulta com um/a médico/a de sua confiança para ver como está seu estado geral de saúde, para descartar qualquer causa fisiológica - mal estar físico leve porém constante pode causar essa anedonia.
Olá! Essa instabilidade emocional pode ser comum na adolescência, porém é preciso ter atenção para que nem você e nem seu convívio social seja prejudicado. Nessa fase é interessante você se conhecer melhor para aprender lidar com sentimentos como insegurança, autoestima baixa, tristeza, dificuldades nos relacionamentos, medos e outros, sem precisar fugir dos problemas (desejo de dormir e não acordar). Uma psicoterapia de apoio poderia minimizar momentos de tensões e incertezas, favorecer o enfrentamento das dificuldades, além de contribuir para que você tenha uma melhora significativa na sua qualidade de vida. Precisando estou à disposição. Boa sorte!
Olá, o que você descreve traz questões importantes sobre uma dificuldade que está vivendo de vivenciar situações que trazem alegria e felicidade e isso deve ser levado em consideração. É importante que procure ajuda de um Psicólogo para que possa analisar isso.