Porquê quando dou um sorriso só aparece os dentes superiores mais quando falo só aparece os inferior

2 respostas
Porquê quando dou um sorriso só aparece os dentes superiores mais quando falo só aparece os inferiores? Já falei em frente ao espelho pra ver como era, porque algumas pessoas já me questionaram por isso e eu não sei responder, e sinceramente é muito estranho,acho feio e tenho vergonha disso.
O PACIENTE TEM DE SER AVALIADO E PÓS AVALIAÇÃO, PODEREMOS SUGERIR, QUAL O CAMINHO TERAPÊUTICO A SEGUIR. Prof. Dr. NEWTON BRAGANÇA FUENTEFRIA.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O fato de seus dentes superiores aparecerem mais quando você sorri e os inferiores aparecerem mais quando você fala pode estar relacionado à sua anatomia facial e à maneira como seus músculos orais e faciais se movem. Cada pessoa tem uma estrutura facial única, que pode influenciar a exposição dos dentes durante diferentes expressões faciais.

Para entender melhor a situação, é importante considerar alguns fatores. A estrutura da mandíbula e maxila pode influenciar quais dentes são mais visíveis em diferentes momentos. A posição e o formato dos seus maxilares podem influenciar quais dentes são mais visíveis em diferentes momentos. O movimento dos músculos faciais e a maneira como seus músculos se contraem durante o sorriso e a fala podem expor diferentes partes da sua boca. Hábitos de fala e expressão também podem influenciar a exposição dos dentes, como a maneira como você articula as palavras ou sorri.

Para uma avaliação mais detalhada e precisa, recomendo que você consulte um dentista ou um ortodontista. Eles podem examinar a estrutura da sua boca e mandíbula, avaliar sua mordida e oferecer orientações sobre possíveis tratamentos ou ajustes estéticos, se desejar.

Em muitos casos, pequenas alterações na postura ou nos hábitos de fala e sorriso podem fazer uma grande diferença. Se isso realmente lhe incomoda, um profissional poderá sugerir soluções, como exercícios de fonoaudiologia ou até procedimentos odontológicos, dependendo do caso.

Lembre-se de que a consulta com um especialista é fundamental para obter um diagnóstico preciso e as melhores orientações para o seu caso específico.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.