porque precisa suspender por 3 dias antes do exame otoneurologico café, chocolate, chá, bebida alcoolica

3 respostas
porque precisa suspender por 3 dias antes do exame otoneurologico café, chocolate, chá, bebida alcoolica e refrigerantes ?
qual a interferência desses alimentos no exame?
Esses produtos têm ações sobre o Sistema Nervoso Central, consequentemente, no labirinto, estimulando, ou sedando o mesmo, assim interferindo com o resultado do exame.

Caro internauta,
Não existe consenso sobre a suspensão de determinados alimentos e medicações (com exceção dos sedativos labirínticos) antes da realização do exame otoneurológico.
Os alimentos citados têm ação estimulante no sistema nervoso central e no labirinto: café tem cafeína; chá preto, chá verde, chá de hibisco tem as xantinas; chocolate e refrigerantes têm açúcar e por aí vai. O objetivo da suspensão prévia destes seria não apresentar uma falsa estimulação exacerbada do labirinto ao exame provocada por tais alimentos.
Porém, repito, isso não é consenso.
Converse com o médico que solicitou seu exame sobre a possibilidade de redução do consumo, ao invés de suspensão, caso seja muito difícil para você ficar sem um destes alimentos. Algumas pessoas têm por exemplo enxaqueca se não tomar um pouco de café, e a crise de enxaqueca poderia não só alterar como impossibilitar a realização deste exame e i
A maioria dos "alimentos" que você mencionou contém propriedades que podem alterar o resultado do seu exame, no entanto, como a Dra. Patrícia Mano comentou,não existem estudos conclusivos e determinantes sobre os efeitos dessas substâncias na relação otoneurológica.
Então, a dica é: diminua a ingestão desses alimentos e 24 horas antes evite-os, você se sentirá mais segura quanto ao resultado.
Melhoras e se cuida!
Abs